Google: página de busca homenageia Les Paul
Por Samuel Coutinho
Fonte: webdig.com.b
Postado em 09 de junho de 2011
Les Paul, o guitarrista e inventor que mudou o curso da música com a guitarra elétrica e as gravações em múltiplos canais, é homenageado pelo Google em um doodle interativo.
Nesta quarta-feira dia 8 de junho, quem acessou o famoso buscador, teve a seguinte imagem, podendo ainda interagir com as cordas:
Les Paul foi o responsável pela guitarra elétrica no rock’n'roll e das gravações em vários canais, que permitiu aos artistas gravar diferentes instrumentos em momentos distintos, fazer um coral usando a voz de uma única pessoa, e então, cuidadosamente, equilibrar as "faixas" em uma gravação final.
A Gibson começou a produzir a guitarra Les Paul no ano de 1952, e ao longo dos anos, tornou-se uma das mais usadas na indústria da música e o modelo favorito de grandes nomes do rock, como Pete Townsend do The Who, Steve Howe do Yes, e Jimmy Page do Led Zeppelin.
Les Paul colecionou vários sucessos em sua carreira como guitarrista de Jazz, juntamente com sua esposa, Mary Ford.
Entre 1949 e 1962, ele ganhou 36 discos de ouro e conquistou 11 vezes o primeiro lugar nas paradas, com hits como "Vaya con dios," "How high the moon," "Nola" e "Lover".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti


Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time



