Dream Theater: nova música será disponibilizada amanhã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“On the Back of Angels”, a nova música dos gigantes do metal progressivo Dream Theater, será disponibilizada para audição em streaming amanhã (quarta-feira, 29 de junho) às 11:00 da manhã (horário local) no canal do YouTube da Roadrunner Records. A faixa está no novo álbum da banda, “A Dramatic Turn of Events”, que está agendado para lançamento em 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace, que trabalhou anteriormente com Avenged Sevenfold, White Zombie, Rage Against the Machine, Sepultura, Slayer e Nirvana, entre muitos outros.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

“Estou incrivelmente pirado com a forma em que o álbum ficou e mal posso esperar para compartilhá-lo como todo mundo,” disse o guitarrista John Petrucci, que também faz as honras de produtor para “A Dramatic Turn of Events”.

”Colocamos nossos corações e mentes na criação deste álbum,” disse o tecladista Jordan Rudess. “Todos os transformadores eventos que nos rodearam antes, bem como durante todo o processo, compeliram nosso desejo de mergulhar fundo em nós mesmos e criar as melhores músicas possíveis.”

O vocalista James LaBrie disse, “Em um grande esquema da carreira do Dream Theater, os últimos meses têm sido de experiências incrivelmente positivas, realizadoras e recompensadoras. As novas músicas e sonoridade nunca foram tão vivas e rejuvenescedoras. Mal posso esperar para que cada um de nossos fãs mergulhem seus sentidos auditivos nessa carga de sons.”

O tracklist de “A Dramatic Turn of Events” é:

01. On the Backs of Angels
02. Build Me Up, Break Me Down
03. Lost Not Forgotten
04. This is the Life
05. The Shaman's Trance
06. Outcry
07. Far from Heaven
08. Breaking All Illusions
09. Beneath the Surface

Em uma recente entrevista para o Music Radas, Petrucci e Rudess foram questionados se o novo baterista da banda, Mike Mangini, contribuiu para a composição do novo CD. “Mike não compôs conosco,” respondeu Rudess. “Basicamente, entramos em estúdio e fizemos nossa parte. Compusemos as músicas e as enviamos a ele. Ele veio e fez a parte dele. Ele é incrível. Estou teminando minhas partes no teclado agora, e irei para o computador para ver como as coisas estão se definindo, e estou absolutamente sem fala. O cara não brinca! (risos)

”Tínhamos as demos, estavam prontas, e ele as aprendeu e acrescentou algumas coisas dele,” afirmou Petrucci. “E cada vez que ele fazia algo, se eu dissesse, ‘Ei, pode fazer isso de novo?’ ele fazia, e saía perfeito. O cara é... Ele é demais! (risos) As pessoas não vão acreditar o quanto ele é bom.”

”Mas o que é realmente especial nele é que ele não é apenas técnico,” acrescentou Rudess. “Si, ele toca as partes dele perfeitamente, mas ele vê tudo como um músico. Tudo o que ele faz tem alma e uma profundeza de sentimento.”

Quando perguntado sobre como não ter o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, nas gravações e no processo de composição mudou a dinâmica da banda, Petrucci respondeu: “Foi muito mais calmo. (risos) O estilo de tocar de Mike Mangini é diferente. Ele toca de forma muito pesada, mas tem um groove bem profundo. Ele parece tocar “atrasado” na marcação do tempo da música – mas ele é exatamente preciso. Ele é extremamente direto, mas se ele faz algo técnico, não se perde, ele ainda está lá.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

874 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater305 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

PortnoyPortnoy
"Death Magnetic é o disco que esperei por 20 anos!"

Mike PortnoyMike Portnoy
Por que tantos problemas com bateristas?

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Dream Theater na pele dos fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosMax sobre Sepultura: "hoje eu faria diferente"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online