Dream Theater: nova música será disponibilizada amanhã
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 28 de junho de 2011
"On the Back of Angels", a nova música dos gigantes do metal progressivo Dream Theater, será disponibilizada para audição em streaming amanhã (quarta-feira, 29 de junho) às 11:00 da manhã (horário local) no canal do YouTube da Roadrunner Records. A faixa está no novo álbum da banda, "A Dramatic Turn of Events", que está agendado para lançamento em 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace, que trabalhou anteriormente com Avenged Sevenfold, White Zombie, Rage Against the Machine, Sepultura, Slayer e Nirvana, entre muitos outros.
"Estou incrivelmente pirado com a forma em que o álbum ficou e mal posso esperar para compartilhá-lo como todo mundo," disse o guitarrista John Petrucci, que também faz as honras de produtor para "A Dramatic Turn of Events".
Dream Theater - Mais Novidades
"Colocamos nossos corações e mentes na criação deste álbum," disse o tecladista Jordan Rudess. "Todos os transformadores eventos que nos rodearam antes, bem como durante todo o processo, compeliram nosso desejo de mergulhar fundo em nós mesmos e criar as melhores músicas possíveis."
O vocalista James LaBrie disse, "Em um grande esquema da carreira do Dream Theater, os últimos meses têm sido de experiências incrivelmente positivas, realizadoras e recompensadoras. As novas músicas e sonoridade nunca foram tão vivas e rejuvenescedoras. Mal posso esperar para que cada um de nossos fãs mergulhem seus sentidos auditivos nessa carga de sons."
O tracklist de "A Dramatic Turn of Events" é:
01. On the Backs of Angels
02. Build Me Up, Break Me Down
03. Lost Not Forgotten
04. This is the Life
05. The Shaman's Trance
06. Outcry
07. Far from Heaven
08. Breaking All Illusions
09. Beneath the Surface
Em uma recente entrevista para o Music Radas, Petrucci e Rudess foram questionados se o novo baterista da banda, Mike Mangini, contribuiu para a composição do novo CD. "Mike não compôs conosco," respondeu Rudess. "Basicamente, entramos em estúdio e fizemos nossa parte. Compusemos as músicas e as enviamos a ele. Ele veio e fez a parte dele. Ele é incrível. Estou teminando minhas partes no teclado agora, e irei para o computador para ver como as coisas estão se definindo, e estou absolutamente sem fala. O cara não brinca! (risos)
"Tínhamos as demos, estavam prontas, e ele as aprendeu e acrescentou algumas coisas dele," afirmou Petrucci. "E cada vez que ele fazia algo, se eu dissesse, ‘Ei, pode fazer isso de novo?’ ele fazia, e saía perfeito. O cara é... Ele é demais! (risos) As pessoas não vão acreditar o quanto ele é bom."
"Mas o que é realmente especial nele é que ele não é apenas técnico," acrescentou Rudess. "Si, ele toca as partes dele perfeitamente, mas ele vê tudo como um músico. Tudo o que ele faz tem alma e uma profundeza de sentimento."
Quando perguntado sobre como não ter o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, nas gravações e no processo de composição mudou a dinâmica da banda, Petrucci respondeu: "Foi muito mais calmo. (risos) O estilo de tocar de Mike Mangini é diferente. Ele toca de forma muito pesada, mas tem um groove bem profundo. Ele parece tocar "atrasado" na marcação do tempo da música – mas ele é exatamente preciso. Ele é extremamente direto, mas se ele faz algo técnico, não se perde, ele ainda está lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater



