Cavalera Conspiracy: filmagem de show em Varsóvia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma filmagem feita por fã da performance do Cavalera Conspiracy em 14 de junho de 2011 no Klub Stodola, em Varsóvia, Polônia, pode ser visto abaixo.

2304 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não

O setlist da banda foi:

01. Warlord
02. Torture
03. Inflikted
04. Thrasher
05. Sanctuary
06. Terrorize
07. Refuse/Resist (cover do Sepultura)
08. Territory (cover do Sepultura)
09. Genghis Khan
10. Killing Inside
11. Blunt Force Trauma
12. Ultra-Violent
13. The Doom of All Fires
14. Troops of Doom (cover do Sepultura)
15. Black Ark
16. Desperate Cry / Propaganda (cover do Sepultura)
17. Target
18. Wasting Away (cover do Nailbomb)
19. Six Pack (cover do Black Flaf)
20. Attitude (cover do Sepultura)

Bis:

21. Roots Bloody Roots (cover do Sepultura)

“Blunt Force Trauma”, o segundo álbum do Cavalera Conspiracy, vendeu cerca de 5 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição no 122 da Billboard 200. O CD de estréia da banda, “Inflikted”, teve 9 mil cópias vendidas na semana de lançamento, ficando na posição número 72.

"Blunt Force Trauma" foi gravado mais uma vez com o ex-guitarrista do Machine Head/Soulfly, Logan Mader, que co-produziu o LP com Max. Logan também mixou o sucessor do álbum de estréia da banda, “Inflikted”, que vendeu pouco menos de 50 mil cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento, em março de 2008, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Os irmãos Cavalera co-fundaram o Sepultura, a banda de metal brasileira que redefiniu e estabeleceu o gênetro fora dos Estados Unidos e Europa. Após a saída de Max da banda, houve um atrito entre ele e seu irmão, atrito esse que foi eventualmente reparado através do poder redentor da música. Algum tempo passou e Max e Igor não conseguiram resistir ao empuxo musical em seus campos magnéticos e a colaboração musical entre eles foi renovada. A dupla está de volta para o segundo round com o Cavalera Conspiracy.

A formação do Cavalera Conspiracy é completada pelo guitarrista Marc Rizzo, que toca com Max no Soulfly, e pelo baixista Johnny Chow.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2525 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max CavaleraMax Cavalera
Os primeiros álbuns e os primeiros shows da vida dele

SepulturaSepultura
Novos vídeos comprovam que Eloy "não é humano"

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosAtaques em Paris: Mortos e reféns em show do Eagles Of Death Metal5000 acessosAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como ele

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online