Mustaine: "não somos tão grandes como eu gostaria"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 23 de junho de 2011
Michael Oliveira do The Canadian Press entrevistou Dave Mustaine. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
Sobre como ele anda mais interessado em escrever como se sente sobre política, e não tratar de coisas mais sombrias que é algo tipico de letras no heavy metal:
"Quando você começa a falar sobre coisas intensas ou relacionadas à fantasias você começa a diminuir seu público. Tento cantar sobre coisas que todos passam e sentem."
"A maioria das pessoas não que ouvir sobre assassinatos, selvageria e brutalidade, ou sobre a maioria das coisas que algumas bandas cantam - O AC/DC toca na rádio por ser uma banda de rock'n'roll. Então poder tocar para um novo público é algo interessante para mim, poder me expôr para genêros diferentes."
"O intuito de bandas como DISTURBED e GODSMACK é serem popular e pesadas ao mesmo tempos, e são duas coisas que nós também somos."
Como a religião o ajudou a mudar sua vida e a remontar o Megadeth novamente há quase uma década atrás:
"Não somos tão grandes como gostaria que fossemos, mas tomei algumas decisões, tanto na minha vida pessoal quando como líder da banda e homens de negócios, que teriam sido decisões melhores se tivesse feito a opção contrária da que realmente tomei. Mas estou certamente 100% feliz com quem eu sou agora. Não quero soar como alguém amargo. Não me sinto infeliz com nada neste momento, estou tão feliz que nem consigo imaginar como minha vida era antes disso."
"Não queria estar em uma banda maior agora, estou totalmente feliz com quem eu sou."
Sobre o fim do contrato do MEGADETH com a Roadrunner Records e se a banda vai lançar álbuns por conta própria, como faz o Radiohead:
"Eu acho que o negócio das gravadoras é igual qualquer outro, irá se arrumar sozinho, o problema é que todos os porcos estavam no comando e eles tiveram o que mereciam. Músicos que dizem que não se importam, que dão as coisas de graça são estúpidos, nunca tiveram gana nenhuma.
"Se você pretende ir ao mundo e ser negligente e irresponsável e deixar que façam download de suas músicas de graça e não se importar, isso vai influenciar na sua longevidade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Mustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth



