Patrulha do Espaço: comentando participação no Roça'n'Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 05 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista Rolando Castello Júnior, da Patrulha do Espaço, em entrevista ao site rocainroll.com destacou a expectativa da participação da banda no evento. O grupo toca na sexta-feira, dia 24 de junho, no Roça ‘n’ Roll, como atração especial da final da seletiva brasileira do Wacken Metal Battle.
"Estamos muito contentes com a oportunidade de tocarmos no Roça ‘n’ Roll, não só pela importância do festival, mas também por compartilhar o palco com tantas bandas boas e pela galera rockeira de outros estados e de Minas, pela qual temos o maior carinho", ressalta Rolando Castello Júnior.
A Patrulha do Espaço pode ser considerada como uma lenda do Rock Brasileiro. Formada em 1977 por Arnaldo Baptista, dos Mutantes, a banda tem 16 lançamentos no currículo e quase trinta e cinco anos de carreira. Entre diversas formações, o grupo teve a participação de um dos maiores guitarristas da América do Sul, o argentino Norberto "Pappo" Napolitano (Pappo Blues, Riff, Aeroblus) no disco "Patrulha 85".
De acordo com Rolando Castello, que também tocou no Aeroblus no final dos anos 70, a passagem de Pappo foi como um furacão para a Patrulha do Espaço. "Ele trouxe para a Patrulha o tipo de guitarra de rock que, até aquele momento, não existia no Brasil", completa.
Mesmo com tanta tradição, a Patrulha do Espaço não vive de revisitar as fases clássicas do grupo e apostam em um novo trabalho. "Queremos seguir na estrada! Terminar o CD novo e finalmente começar a produção do DVD documentário da Patrulha".
No Roça ‘n’ Roll, o repertório da banda vai destacar canções de várias fases. "Vamos privilegiar as pesadas, vamos ver se rola alguma do disco novo e ao menos uma do Aeroblus", explica Castello Júnior. Sobre a expectativa do show no festival, o baterista é enfático: "É a melhor possível!"
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais da Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Cracker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear, Claustrofobia, Hagbard, Human Hate, Satyrus, Seven Keys, Silence e Souls For Sale.
O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis




