Patrulha do Espaço: comentando participação no Roça'n'Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 05 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista Rolando Castello Júnior, da Patrulha do Espaço, em entrevista ao site rocainroll.com destacou a expectativa da participação da banda no evento. O grupo toca na sexta-feira, dia 24 de junho, no Roça ‘n’ Roll, como atração especial da final da seletiva brasileira do Wacken Metal Battle.
"Estamos muito contentes com a oportunidade de tocarmos no Roça ‘n’ Roll, não só pela importância do festival, mas também por compartilhar o palco com tantas bandas boas e pela galera rockeira de outros estados e de Minas, pela qual temos o maior carinho", ressalta Rolando Castello Júnior.
A Patrulha do Espaço pode ser considerada como uma lenda do Rock Brasileiro. Formada em 1977 por Arnaldo Baptista, dos Mutantes, a banda tem 16 lançamentos no currículo e quase trinta e cinco anos de carreira. Entre diversas formações, o grupo teve a participação de um dos maiores guitarristas da América do Sul, o argentino Norberto "Pappo" Napolitano (Pappo Blues, Riff, Aeroblus) no disco "Patrulha 85".
De acordo com Rolando Castello, que também tocou no Aeroblus no final dos anos 70, a passagem de Pappo foi como um furacão para a Patrulha do Espaço. "Ele trouxe para a Patrulha o tipo de guitarra de rock que, até aquele momento, não existia no Brasil", completa.
Mesmo com tanta tradição, a Patrulha do Espaço não vive de revisitar as fases clássicas do grupo e apostam em um novo trabalho. "Queremos seguir na estrada! Terminar o CD novo e finalmente começar a produção do DVD documentário da Patrulha".
No Roça ‘n’ Roll, o repertório da banda vai destacar canções de várias fases. "Vamos privilegiar as pesadas, vamos ver se rola alguma do disco novo e ao menos uma do Aeroblus", explica Castello Júnior. Sobre a expectativa do show no festival, o baterista é enfático: "É a melhor possível!"
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais da Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Cracker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear, Claustrofobia, Hagbard, Human Hate, Satyrus, Seven Keys, Silence e Souls For Sale.
O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho
A música do Rush que a própria banda considerava "uma das piores"
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico





