Ian Gillan: detalhes sobre projeto com Iommi e outros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O WHOCARES irá lançar seu CD single de estréia na América do Norte em 27 de junho via Eagle Rock Entertainment. O single foi disponibilizado na Europa em 24 de maio pela earMUSIC. O lançamento digital para ambos territórios foi em 6 de maio.

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

O single traz duas novas faixas de estúdio, "Out Of My Mind" e "Holy Water", que levantarão fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri, Armênia. O CD single também contém o vídeo da "Out Of My Mind" e um documentário de 40 minutos que mostra o envolvimento de Gillan e Iommi com a causa armena ao longo dos anos.

Tanto Gillan quanto Iommi passaram muito tempo na Armênia, se apaixonaram pelo país e seu povo e dedicaram muito trabalho a uma nação ainda abalada após o terremoto que assolou a Armênia em 7 de dezembro de 1988.

A colaboração entre Gillan e Iommi, que trabalharam juntos antes no álbum do SABBATH "Born Again", é por si só uma notícia incrível para todos fãs de rock e metal e será a mais grata surpresa saber quem completa a banda: ninguém mais ninguém menos que Jon Lord (o "Mr. Hammond", parceiro de Gillan em todos os clássicos do DEEP PURPLE), o baterista do IRON MAIDEN Nicko McBrain, o ex-baixista do METALLICA Jason Newsted e o guitarrista do HIM Mikko "Linde" Lindström também estão nas duas novas músicas.

Formação da gravação da "Out Of My Mind":

* Tony Iommi (BLACK SABBATH) - Guitarra
* Ian Gillan (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) - Vocal
* Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) - Baixo
* Nicko McBrain (IRON MAIDEN) - Bateria
* Jon Lord (DEEP PURPLE) - Teclado
* Mikko "Linde" Lindström (HIM) – Guitarra

O Artisan News falou recentemente com o vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan sobre o WHOCARES – a renovada união musical entre Gillan e o lendário guitarrista de Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Veja a conversa abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who Cares"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who Cares"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosGuns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 19995000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online