Shining: guitarrista de King Diamond produzirá novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Os metaleiros suecos do SHINING estão em negociação com Andy La Rocque (fotografado abaixo) sobre a gravação de seu oitavo álbum nos estúdios Sonic Train do guitarrista do KING DIAMOND em Varberg, Suécia, em janeiro-fevereiro de 2012.

La Rocque comentou: "Atualmente estou escutando o último álbum deles para ver o que podemos desenvolver para o próximo álbum. Acho importante preservar o estilo da banda mas extraindo 110% de todos os membros, e estarei presente em alguns de seus ensaios e na pré-produção."

publicidade

Recentemente o SHINING, pela primeira vez nos 15 anos de história da banda, lançou um vídeo para uma faixa de um de seus álbuns. O clipe foi dirigido por Martin Strandberg e Niklas Kvarforth, produzido por Martin Strandberg e criado pela Black Shadows Filmproductions e Hill Fifty e usa a faixa "Förtvivlan, Min Arvedel" do novo álbum da banda "VII / Född Förlorare". Ele foi lançado em duas versões – com e sem censura – dada à natureza gráfica de algumas cenas, e pode ser visto abaixo.

publicidade

publicidade

publicidade

"Sabemos que seremos muito criticados por algumas das cenas", comentou o frontman e fundador do SHINING Niklas Kvarforth, "mas não é nada além do que você vê assim que liga a televisão ou assiste um filme, ou caminha por uma rua na cidade, é isso. Mas nós somos o SHINING e sempre é temporada de caça para o SHINING quando se trata de pessoas que não entendem, ou não tomam tempo para tentar entender, de onde a banda vem."

publicidade

O sétimo álbum do SHINING, "VII / Född Förlorare", que em português significa "Nascido um perdedor", foi lançado no mês passado pelo novo selo da banda, Spinefarm Records, e inclui participações especiais de Erik Danielsson do WATAIN, Chris Amott do ARCH ENEMY, Peter Bjärgö do ARCANA, e Nordman, que é um dos maiores pop stars da Suécia. A banda também anunciou recentemente que estaria lançando seu primeiro single, que, além da "Förtvivlan, Min Arvedel", incluirá um cover da canção "Prince of Darkness" do ALICE COOPER. O single estará disponível somente na Suécia a princípio, apesar de que, de acordo com Kvarforth, a banda está avaliando a possibilidade de lançar uma versão diferente em outros lugares.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin