Shining: guitarrista de King Diamond produzirá novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de junho de 2011
Os metaleiros suecos do SHINING estão em negociação com Andy La Rocque (fotografado abaixo) sobre a gravação de seu oitavo álbum nos estúdios Sonic Train do guitarrista do KING DIAMOND em Varberg, Suécia, em janeiro-fevereiro de 2012.
La Rocque comentou: "Atualmente estou escutando o último álbum deles para ver o que podemos desenvolver para o próximo álbum. Acho importante preservar o estilo da banda mas extraindo 110% de todos os membros, e estarei presente em alguns de seus ensaios e na pré-produção."
Recentemente o SHINING, pela primeira vez nos 15 anos de história da banda, lançou um vídeo para uma faixa de um de seus álbuns. O clipe foi dirigido por Martin Strandberg e Niklas Kvarforth, produzido por Martin Strandberg e criado pela Black Shadows Filmproductions e Hill Fifty e usa a faixa "Förtvivlan, Min Arvedel" do novo álbum da banda "VII / Född Förlorare". Ele foi lançado em duas versões – com e sem censura – dada à natureza gráfica de algumas cenas, e pode ser visto abaixo.
"Sabemos que seremos muito criticados por algumas das cenas", comentou o frontman e fundador do SHINING Niklas Kvarforth, "mas não é nada além do que você vê assim que liga a televisão ou assiste um filme, ou caminha por uma rua na cidade, é isso. Mas nós somos o SHINING e sempre é temporada de caça para o SHINING quando se trata de pessoas que não entendem, ou não tomam tempo para tentar entender, de onde a banda vem."
O sétimo álbum do SHINING, "VII / Född Förlorare", que em português significa "Nascido um perdedor", foi lançado no mês passado pelo novo selo da banda, Spinefarm Records, e inclui participações especiais de Erik Danielsson do WATAIN, Chris Amott do ARCH ENEMY, Peter Bjärgö do ARCANA, e Nordman, que é um dos maiores pop stars da Suécia. A banda também anunciou recentemente que estaria lançando seu primeiro single, que, além da "Förtvivlan, Min Arvedel", incluirá um cover da canção "Prince of Darkness" do ALICE COOPER. O single estará disponível somente na Suécia a princípio, apesar de que, de acordo com Kvarforth, a banda está avaliando a possibilidade de lançar uma versão diferente em outros lugares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas

Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros



