Marty Friedman: sem interesse em celebrar "Rust In Peace"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 18 de junho de 2011
O DJ Marco Garavelli, da web rádio italiana Linearock.it, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman.
Quando questionado sobre se ele estaria planejando lançar um novo álbum solo em breve, Friedman respondeu: "Meu próximo álbum se chama ‘Tokyo Jukebox 2’. Em 2009, eu lancei o ‘Tokyo Jukebox’, que foi bem sucedido para mim no Japão, e foi lançado no resto do mundo. Então a gravadora me perguntou se eu gostaria de fazer uma ‘parte 2’ dele e eu fiquei muito animado para isso, porque, na verdade, ‘Tokyo Jukebox’ é um dos álbuns que mais curti em gravar, então quando teve-se a idéia de gravar um segundo álbum, foi muito divertido escolher as músicas, criar os arranjos e gravá-lo, e eu estou muito feliz com o resultado. Está quase pronto; eu já gravei a maior parte dele antes de sair em turnê pela Europa. Onze músicas já estão prontas e há mais uma que eu vou terminar no Japão após uma turnê de workshops e então o álbum estará pronto, então estou muito animado com isso. Definitivamente, este é o mais profundo e especial álbum de todos, porque é o mais recente, e porque nele tem toda minha experiência acumulada e toda a profundidade do que aprendi nos últimos tempos, e estou muito feliz com ele até agora. Em setembro, ele vai ser lançado no Japão e eu estou tentando lançá-lo na Europa nessa mesma época, então talvez (ele seja lançado em outros territórios) por volta do outono" (N. do T.: Outono do hemisfério norte).
Sobre como foi estar no Japão – onde Friedman vive desde 2003 – quando o terremoto de magnitude 8.9 e o subsequente tsunami atingiu o país no início de março, Marty disse: "Eu estava lá quando aconteceu. Eu estava em estúdio com minha banda em Tóquio, então teve aquele abalo no estúdio, foi louco demais. Foi muito, muito assustador – amedrontador. Mesmo semanas depois, ainda era assustador. Talvez uma semana após o terremoto ter acontecido, eu voei para Los Angeles para pegar todas as minhas guitarras que estavam em LA – talvez umas 20 guitarras de minha era no Megadeth – e as leiloei em favor das vítimas do terremoto. Então eu vendi todas as minhas guitarras da era Megadeth, todas as minhas guitarras Jackson, e elas resultaram em muito dinheiro, então fiquei muito feliz em doar todo aquele dinheiro às vítimas japonesas do terremoto. Eu senti que tinha que fazer algo porque eu fiquei tão assustado e não sabia o que fazer. A única coisa que posso fazer é tentar ajudar, e como não sou médico e não sei absolutamente nada sobre coisas nucleares e nada sobre terremotos ou construções – eu não sei de nada – mas eu sabia que eu tudo que eu podia fazer era tentar ajudar, então vendendo minhas guitarras, eu fiz algo e me senti melhor sobre isso; de alguma forma, isso tirou um pouco do medo que eu estava sentindo."
Sobre o tópico do álbum "Rust in Peace", do Megadeth, e se ele gostaria de, de alguma forma, ter feito parte do show ao vivo com a banda para celebrar recentemente seu 20º aniversário, Friedman disse: "Definitivamente, não. O passado é passado. Quer dizer, foi um álbum maravilhoso e tenho certeza de que (a formação atual do Megadeth) está fazendo um excelente trabalho tocando o álbum. Então muitos fãs querem ouvir (aqueles músicas tocadas ao vivo), com certeza – todas as vezes que eu faço um workshop e eu autografo aquele álbum como se fosse algo fora de moda e então eles me pedem para tocar alguma música dele. Fico tão feliz pelo grande impacto que aquele álbum teve e tenho certeza (que a atual formação do Megadeth) está fazendo muitos fãs felizes tocando o álbum, então eu os apóio 1000%. Mas não é algo em que estou interessado em refazer no momento."
Abaixo, Marty Friedman tocando ao vivo em 26 de maio de 2011, em Tessaloniki, Grécia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
O baterista com melhor som de bumbo da história, segundo o lendário Phil Collins


Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA



