Symphony X e PoS em POA: resenha no Metal Concerts
Por Carol Flores
Postado em 11 de junho de 2011
O site Metal Concerts esteve presente no Bar Opinião em Porto Alegre na última terça-feira para conferir os shows da SYMPHONY X e PAIN OF SALVATION. Confira abaixo um trecho da resenha:
A noite chuvosa e fria do último dia 07 de Junho em Porto Alegre não foi suficiente para espantar o público do Bar Opinião, mais uma vez palco para não só um, mas dois grandes nomes do metal internacional. Os americanos da SYMPHONY X e os suecos da PAIN OF SALVATION retornaram à capital gaúcha realizando um show duplo único no país, para alegria dos fãs da cena progressiva.
Pontualmente às 21 horas, como previsto, o vocalista Russell Allen entra no palco liderando o restante da banda formada por Michael Romeo (guitarra), Michael Lepond (baixo), Jason Rullo (bateria) e Michael Pinnella (teclado) ao som de "Oculos Ex Inferni" tocando em seguida "Of Sins and Shadows", única música tocada do álbum "The Divine Wings Of Tragedy" (1997) na noite, e "Domination" do conhecido álbum "Paradise Lost" (2007).
A banda mostra muito entrosamento, consequencia dos mais de quinze anos de estrada, com destaque para Russel que interagiu bastante com os fãs e para o talento de Romeo que faz o ato de tocar guitarra parecer a coisa mais simples no mundo. O show continua com a ótima "Serpent’s Kiss" e a primeira música da noite do mais recente álbum, "Iconoclast" (2011), "The End Of Innocence".
Leia a resenha completa e confira algumas fotos no link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Vader fará três shows no Brasil em maio; confira datas e locais
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos segundo Kerry King


Baixista fala sobre músicas do novo álbum do Symphony X
Maior show do Symphony X como headliner foi no Brasil, diz Michael LePond
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



