Symphony X e PoS em POA: resenha no Metal Concerts
Por Carol Flores
Postado em 11 de junho de 2011
O site Metal Concerts esteve presente no Bar Opinião em Porto Alegre na última terça-feira para conferir os shows da SYMPHONY X e PAIN OF SALVATION. Confira abaixo um trecho da resenha:
A noite chuvosa e fria do último dia 07 de Junho em Porto Alegre não foi suficiente para espantar o público do Bar Opinião, mais uma vez palco para não só um, mas dois grandes nomes do metal internacional. Os americanos da SYMPHONY X e os suecos da PAIN OF SALVATION retornaram à capital gaúcha realizando um show duplo único no país, para alegria dos fãs da cena progressiva.
Pontualmente às 21 horas, como previsto, o vocalista Russell Allen entra no palco liderando o restante da banda formada por Michael Romeo (guitarra), Michael Lepond (baixo), Jason Rullo (bateria) e Michael Pinnella (teclado) ao som de "Oculos Ex Inferni" tocando em seguida "Of Sins and Shadows", única música tocada do álbum "The Divine Wings Of Tragedy" (1997) na noite, e "Domination" do conhecido álbum "Paradise Lost" (2007).
A banda mostra muito entrosamento, consequencia dos mais de quinze anos de estrada, com destaque para Russel que interagiu bastante com os fãs e para o talento de Romeo que faz o ato de tocar guitarra parecer a coisa mais simples no mundo. O show continua com a ótima "Serpent’s Kiss" e a primeira música da noite do mais recente álbum, "Iconoclast" (2011), "The End Of Innocence".
Leia a resenha completa e confira algumas fotos no link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"


Symphony X confirma turnê pela América Latina com três shows no Brasil
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



