Symphony X e PoS em POA: resenha no Metal Concerts
Por Carol Flores
Postado em 11 de junho de 2011
O site Metal Concerts esteve presente no Bar Opinião em Porto Alegre na última terça-feira para conferir os shows da SYMPHONY X e PAIN OF SALVATION. Confira abaixo um trecho da resenha:
A noite chuvosa e fria do último dia 07 de Junho em Porto Alegre não foi suficiente para espantar o público do Bar Opinião, mais uma vez palco para não só um, mas dois grandes nomes do metal internacional. Os americanos da SYMPHONY X e os suecos da PAIN OF SALVATION retornaram à capital gaúcha realizando um show duplo único no país, para alegria dos fãs da cena progressiva.
Pontualmente às 21 horas, como previsto, o vocalista Russell Allen entra no palco liderando o restante da banda formada por Michael Romeo (guitarra), Michael Lepond (baixo), Jason Rullo (bateria) e Michael Pinnella (teclado) ao som de "Oculos Ex Inferni" tocando em seguida "Of Sins and Shadows", única música tocada do álbum "The Divine Wings Of Tragedy" (1997) na noite, e "Domination" do conhecido álbum "Paradise Lost" (2007).
A banda mostra muito entrosamento, consequencia dos mais de quinze anos de estrada, com destaque para Russel que interagiu bastante com os fãs e para o talento de Romeo que faz o ato de tocar guitarra parecer a coisa mais simples no mundo. O show continua com a ótima "Serpent’s Kiss" e a primeira música da noite do mais recente álbum, "Iconoclast" (2011), "The End Of Innocence".
Leia a resenha completa e confira algumas fotos no link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Russell Allen cita o "cientista maluco" do Symphony X ao justificar 10 anos sem novo álbum
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog



