Iced Earth: mais detalhes sobre novo álbum do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme publicamos anteriormente, a banda de Power Metal americana Iced Earth definiu “Dystopia” como título de seu novo álbum, a ser lançado provavelmente antes do fim do ano via Century Media Records. O CD marcará como sendo o álbum de estréia da banda com o vocalista Stu Block (Into Eternity), que se juntou ao Iced Earth em março, após a saida de Matt Barlow. (Nota: Barlow estará cantando com a banda em todas as datas já agendadas para os festivais de verão no hemisfério norte. Block assumirá a partir daí, começando com a parte européia da turnê mundial do Iced Earth em novembro.)

980 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

O guitarrista e mainman do Iced Earth, Jon Schaffer, comentou: “Começaremos a masterizar as faixas (do novo álbum) na Flórida daqui a duas semanas e estaremos viajando entre Europa e Estados Unidos durante esse verão (N. do T.: Hemisfério Norte) para tocar em alguns festivais e terminar o novo álbum.”

Ele acrescentou: “Posso dizer, honestamente, que não tenho escutado tantas músicas que me arrepiam desde que gravamos ‘Something Wicked This Way Comes’ lá em 1998, então isso também é muito animador.

”Como vocês podem imaginar, estamos muito ocupados. Achp que estamos todos tendo altos e baixos emocionais por estarmos chegando no fim de uma era com a aposentadoria de Matt e também estamos muito animados com o futuro, com Stu subindo a bordo, então é um pouco como uma montanha-russa para nós. No entanto, estamos tendo um momento excelente, Matt está cantando absurdamente bem e está saindo com pura classe e estilo, que é sempre sua característica.”

Uma filmagem feita por fã do Iced Earth tocando na edição deste ano do Rock Hard Festival, em 11 de junho de 2011, no Amphiteater, em Gelsenkirchen, Alemanha, pode ser vista abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O altamente esperado DVD do Iced Earth, “Festivals of the Wicked”, oferece quase seis horas de material – três shows na íntegra como headliners (mais de 40 faixas ao vivo!), uma galeria de fotos tiradas pelo famoso fotógrafo de rock Ross Halfin, mais um documentário de 90 minutos. Será lançado em 27 de junho na Europa e 12 de junho nos Estados Unidos.

”Festivals of the Wicked” mostra o Iced Earth em seu elemento favorito – encarando dezenas de milhares de fãs aos gritos - e tocando músiacs que demonstram porque os fãs do Iced Earth são alguns dos mais leais no Metal.

Os três festivais a serem vistos são:

* Wacken Open Air (2007), da Alemanha, com Tim “Ripper” Owens nos vocais. O alucinante set com 13 músicas começa com uma performance de deixar boquiaberto da música “Burning Times” e termina com a assinatura da banda, “Iced Earth”;

* Rock Hard Festival (2008), da Alemanha, com Matt Barlow nos vocais. Esse festival, o após o retorno de Matt, despeja 15 músicas, com “Dark Saga” puxando o carro.

* Metalcamp (2008), da Eslovênia, com Matt Barlow nos vocais. Um concerto imperdível com 16 músicas que prova porque alguns dizem que o Iced Earth é uma das melhores bandas ao vivo do mundo;

”Estou muito orgulhoso por este DVD, e fico grato aos fãs pela paciência,” disse Schaffer. “Deixar este DVD pronto para ser lançado foi um trabalho imenso, mas também uma verdadeira demonstração de amor. Valerá a espera, eu prometo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

721 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"599 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos357 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"597 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1996

"Ripper" Owens"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet5000 acessosWhitesnake: se eu gozasse sorvete minha vida seria perfeita5000 acessosPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online