Mastodon: baterista fala sobre próximo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Brann Dailor do MASTODON falou para a edição alemã da revista Metal Hammer no festival Rock am Ring, que ocorreu nos dias 3 a 5 de junho de 2011 em Nürburgring, Alemanha. Veja abaixo a conversa.

552 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 20005000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

Quando perguntado sobre o som do próximo álbum do MASTODON, "The Hunter", Dailor disse "Quando você ouve as músicas, elas não soam 'divertidas' como pretendíamos que fossem, eu acho; ainda assim é um material extremamente pesado." Ele acrescenta: "Tínhamos algumas músicas que eram tipo, não um resto do 'Crack The Skye', mas simplesmente coisas que queríamos que estivesse naquele álbum, mas aquele álbum meio que virou uma coisa completamente diferente por si só e haviam sobrado coisas que eram super pesadas e malucas que não entraram no disco e nós finalmente conseguimos colocá-las nesse disco. E então compusemos algumas outras coisas novas. Há, tipo, 14 músicas que gravamos. E é tudo disperso – um monte de sons diferentes. Algumas músicas bem rock clássico, músicas num som death metal e algumas totalmente bizarras, esquisitas que não sabemos ao certo o que são, mas que adoramos."

O "The Hunter" foi gravado no Doppler Studios em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. Os trechos de bateriam foram concluídos em Los Angeles no lendário Sound City Studios onde a obra prima do NIRVANA "Nevermind" foi gravada. Títulos das músicas que estarão no álbum incluem "Blasteroids" e "All The Heavy Lifting".

MASTODON está atualmente na Europa para uma turnê de verão que inclui todas as datas do festival Sonisphere deste ano bem como os festivais Rock Im Park, Rock Am Ring, Roskilde e mais. A banda também fará um show único no The Gorge em Seattle em julho com o SOUNDGARDEN, QUEENS OF THE STONE AGE, e MEAT PUPPETS.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

552 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 200057 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 201770 acessosTudo no Shuffle: Destaques de Metal no primeiro semestre1693 acessosMastodon: baterista Brann Dailor aparece em Game of Thrones0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mastodon"

Invisible OrangesInvisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

MastodonMastodon
Brent Hinds esculpiu um pênis gigante de madeira

1º de abril1º de abril
Rob Halford desafia Brent Hinds para um duelo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosDave Ellefson: quem é o maior baixista de metal da história?4409 acessosUltimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online