Mastodon: baterista fala sobre próximo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 14 de junho de 2011
O baterista Brann Dailor do MASTODON falou para a edição alemã da revista Metal Hammer no festival Rock am Ring, que ocorreu nos dias 3 a 5 de junho de 2011 em Nürburgring, Alemanha. Veja abaixo a conversa.
Quando perguntado sobre o som do próximo álbum do MASTODON, "The Hunter", Dailor disse "Quando você ouve as músicas, elas não soam 'divertidas' como pretendíamos que fossem, eu acho; ainda assim é um material extremamente pesado." Ele acrescenta: "Tínhamos algumas músicas que eram tipo, não um resto do 'Crack The Skye', mas simplesmente coisas que queríamos que estivesse naquele álbum, mas aquele álbum meio que virou uma coisa completamente diferente por si só e haviam sobrado coisas que eram super pesadas e malucas que não entraram no disco e nós finalmente conseguimos colocá-las nesse disco. E então compusemos algumas outras coisas novas. Há, tipo, 14 músicas que gravamos. E é tudo disperso – um monte de sons diferentes. Algumas músicas bem rock clássico, músicas num som death metal e algumas totalmente bizarras, esquisitas que não sabemos ao certo o que são, mas que adoramos."
O "The Hunter" foi gravado no Doppler Studios em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. Os trechos de bateriam foram concluídos em Los Angeles no lendário Sound City Studios onde a obra prima do NIRVANA "Nevermind" foi gravada. Títulos das músicas que estarão no álbum incluem "Blasteroids" e "All The Heavy Lifting".
MASTODON está atualmente na Europa para uma turnê de verão que inclui todas as datas do festival Sonisphere deste ano bem como os festivais Rock Im Park, Rock Am Ring, Roskilde e mais. A banda também fará um show único no The Gorge em Seattle em julho com o SOUNDGARDEN, QUEENS OF THE STONE AGE, e MEAT PUPPETS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Ian Gillan diz que vomitou quando viu capa de "Born Again" e destruiu 20 cópias do disco
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu

Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha



