Mastodon: baterista fala sobre próximo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 14 de junho de 2011
O baterista Brann Dailor do MASTODON falou para a edição alemã da revista Metal Hammer no festival Rock am Ring, que ocorreu nos dias 3 a 5 de junho de 2011 em Nürburgring, Alemanha. Veja abaixo a conversa.
Quando perguntado sobre o som do próximo álbum do MASTODON, "The Hunter", Dailor disse "Quando você ouve as músicas, elas não soam 'divertidas' como pretendíamos que fossem, eu acho; ainda assim é um material extremamente pesado." Ele acrescenta: "Tínhamos algumas músicas que eram tipo, não um resto do 'Crack The Skye', mas simplesmente coisas que queríamos que estivesse naquele álbum, mas aquele álbum meio que virou uma coisa completamente diferente por si só e haviam sobrado coisas que eram super pesadas e malucas que não entraram no disco e nós finalmente conseguimos colocá-las nesse disco. E então compusemos algumas outras coisas novas. Há, tipo, 14 músicas que gravamos. E é tudo disperso – um monte de sons diferentes. Algumas músicas bem rock clássico, músicas num som death metal e algumas totalmente bizarras, esquisitas que não sabemos ao certo o que são, mas que adoramos."
O "The Hunter" foi gravado no Doppler Studios em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. Os trechos de bateriam foram concluídos em Los Angeles no lendário Sound City Studios onde a obra prima do NIRVANA "Nevermind" foi gravada. Títulos das músicas que estarão no álbum incluem "Blasteroids" e "All The Heavy Lifting".
MASTODON está atualmente na Europa para uma turnê de verão que inclui todas as datas do festival Sonisphere deste ano bem como os festivais Rock Im Park, Rock Am Ring, Roskilde e mais. A banda também fará um show único no The Gorge em Seattle em julho com o SOUNDGARDEN, QUEENS OF THE STONE AGE, e MEAT PUPPETS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Ex-esposa de Paulo Miklos consegue medida protetiva contra o artista
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele
Sebastian Bach fala sobre o chilique que o fez ser demitido do Skid Row
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple

A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Como uma longa viagem, o tédio e "Moby Dick" inspiraram um clássico do metal moderno
Prog metal: 13 álbuns que todo headbanger deveria ouvir, segundo a Kerrang



