The Gathering: todas informações do show em Porto Alegre
Por Emanuel Seagal
Fonte: Abstratti Produtora
Postado em 26 de junho de 2011
O THE GATHERING, uma das bandas mais famosas da Holanda, se apresenta em Porto Alegre pela primeira na sexta-feira, dia 1º de julho, às 22h no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861).
A aclamada e influente banda holandesa está finalmente de volta lançando seu nono álbum de estúdio, "The West Pole". Três anos desde seu último lançamento este é o primeiro após a saída de Anneke van Giersbergen - que deixou a banda em 2007. O grupo - comemorando seu 20º aniversário este ano – com seus álbuns de estúdio lançados no passado provou que nunca teve medo de mudanças e evoluiu em seu estilo musical.
"The West Pole" mostra que a banda ainda está de pé entre os pioneiros do rock alternativo! Depois da saída de Anneke, o grupo começou a trabalhar em novas músicas e encontrar novos cantores. Ao encontrar a vocalista Silje Wergeland da Noruega a banda novamente completou as formação. "The West Pole" é um vital, atmosférico e extrovertido álbum de rock, com a famosa qualidade e potência que o The Gathering tem, com muitos novos elementos: o som é de guitarra driven, viva e urgente, um forte e lindamente brilhante álbum com assombrosos vocais femininos. Foi produzido pelo guitarrista René Rutten e mixado e masterizado por Zlaya Hadzich, que também faz a produção dos souvenirs da banda. "The West Pole" é nada menos que uma obra-prima!
Ingressos: R$70 (valor único)
Pontos de venda: Lojas A Place (Rua Voluntários da Pátria 294/150), Back in Black (Shopping Total – 2º andar) e Zeppelin (Rua Marechal Floriano, 185 – loja 209) ou através do site www.ticketbrasil.com.br em até 12x no cartão.
Informações: (51) 3026-3602 - [email protected] - www.abstratti.com.br - http://twitter.com/abstratti - http://facebook.com/abstratti
Assessoria de imprensa: [email protected]
Classificação Etária: 14 anos (menores de 14 anos apenas acompanhados pelos responsáveis)
Resumo
O quê: The Gathering
Onde: Dom Pedro II, 861 - Porto Alegre/RS
Quando: sexta-feira 1º de julho – 22h
Quanto: R$70
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
A icônica banda de rock anos 1990 que foi rebatizada por Tim Maia após levar processo
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam



Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos
A música dos anos 90 que despertou em Floor Jansen a vontade de ser cantora



