Dokken: "Parecia que ia rolar", diz Don sobre a banda
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 16 de junho de 2011
Em entrevista ao BraveWords.com, Don Dokken falou sobre os acontecimentos recentes, que reacenderam o clima de animosidade com o guitarrista George Lynch.
Pela primeira vez desde a aparição no That Metal Show, você mencionou que deu o seu melhor para que a reunião da formação clássica acontecesse. Analisando, o Dokken evoluiu bastante em termos de unidade desde a saída de George Lynch, em 1997. A química no palco e composições entre você e o guitarrista Jon Levin foi um tremendo acréscimo para a banda. Observando agora, você acha que a recusa de Jeff Pilson em discutir a volta devido a compromissos com o Foreigner foi uma benção disfarçada?
É difícil responder. Por anos, Mick (Brown, baterista) e eu fomos contra. Finalmente aceitamos. Várias pessoas, managers, agentes, pediram que viajássemos até Phoenix, onde Jeff e George estavam. Tivemos um churrasco na casa dos empresários do Foreigner, onde um monte de pessoas da indústria musical estava presente. Todo mundo forçando a barra para que acontecesse. Cinco minutos depois de nos encontrarmos, Jeff disse que adoraria fazer isso, mas tinha compromissos até 2012 com o Foreigner. Ficamos chocados, ele poderia ter nos dito isso por email e pronto. Antes disso, já tinha ido ao estúdio dele e passado um dia. George estava lá também. Me mostraram uns riffs legais e eu fiz umas idéias de vocais. Então fomos convidados a aparecer no That Metal Show. Parecia que ia rolar, mas na noite anterior ao show, Jeff me pediu para não mencionar a reunião. Guardei o email em que ele disse isso. Então, fiquei em uma situação difícil, pois tinha que avisar a Eddie Trunk (apresentador do programa) para não trazer o assunto. Era uma situação muito desconfortável, tanto para ele quanto para mim. O resto é história. George começou a me atacar em entrevistas, dizendo que eu era o motivo pelo qual a reunião não aconteceria. Acho que algo bom aconteceu disso tudo, já que Mick estava brigado com George desde nossa segunda separação. Agora eles estão excursionando juntos no Lynch Mob e voltaram a se dar bem.
Na época do lançamento de Shadow Life, álbum que os levou a se separar de George, era notável que vinha à tona um lado mais obscuro do Dokken, com o qual os fãs não estavam acostumados.
Shadow Life, em minha opinião, foi uma tentativa de se adaptar ao som que estava em alta naquele momento. Há algumas músicas boas, mas não era bom como um todo. Definitivamente não era Dokken, nem o nosso logotipo está lá. Me recusei a colocá-lo, pois não tive muito a ver com o conteúdo, exceto as letras. É o disco favorito de Mick, então veja só. Não acho que um fã gostaria de ouvir o Van Halen soando como Motörhead ou vice-versa. Talvez algum dia e faça algo totalmente diferente, mas usarei outro nome. Mas não soará como o Souls Of We (projeto de George Lynch).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
A música épica e triste do Iron Maiden que narra a história de alguém à beira da morte
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA


Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal



