Opeth: tocando com novo tecladista no Bonnaroo Music

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal progressivo extermo Opeth fez sua estréia ao vivo com o tecladista Joakim Svalberg (Yngwie Malmsteen, Glenn Hughes) na décima edição do Bonnaroo Music and Arts Festival, em 10 de junho de 2011, numa fazenda em Manchester, Tennessee, 60 milhas ao sul de Nashville.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Quando questionado pela Artisan News Service sobre a diferença entre tocar no Bonnaroo e tocar nos festivais europeus, o vocalista/guitarrista Mikael Åkerfeldt disse: “É muito similar aos festivais europeus. É estranhos que não haja mais festivais como este nos Estados unidos, até onde eu sei. Mas sim, é ótimo. Bem hospitaleiro.”

O setlist do Opeth é o seguinte:

01. The Grand Conjuration
02. Face of Melinda
03. The Lotus Eater
04. In My Time of Need
05. Master's Apprentices
06. The Drapery Falls
07. Hex Omega

O Opeth embarcará numa turnê norte-americana como headliner em setembro, tendo como banda de apoio seus compatriotas suecos do Katatonia.

O tecladista Per Wiberg, que se juntou ao Opeth em 2005, foi liberado de seu cargo em abril como parte de uma decisão mútua com os membros remanescentes da banda.

O Opeth lançará seu décimo álbum, “Heritage”, em 20 de setembro via Roadrunner Records. O álbum foi produzido por Mikael Åkerfeldt e foi gravado no início desse ano no Atlantis Studios (antigo Metronome Studios), em Estocolmo. A mixagem ficou por conta de Steven Wilson (Porcupine Tree) e Åkerfeldt. O colaborador de longa data Travis Smith também trabalhou com Åkerfeldt para criar, desenhar e executar o trabalho de arte do álbum.

“Heritage” será lançado em várias configurações que certamente incitarão o interesse da legião de fãs do Opeth, conhecidos por sua paixão por coletâneas e itens colecionáveis. O álbum será lançado numa versão standard; em edição especial, carregada com extras; como box set exclusivo para a Roadrunner Records e para a loja oficial online da banda, Omerch; e como LP duplo. Há algo para cada fã do Opeth, graças a essa variedade de opções.

Clipe curto da performance:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Entrevista da Artisan News Service:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agradecimentos: Sid Gubert

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)2626 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online