O motivo que fez Judas Priest recusar convite para último show do Black Sabbath
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de maio de 2025
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, afirmou estar "arrasado" por não poder participar do último show do Black Sabbath, marcado para julho em Birmingham, na Inglaterra. Em entrevista à revista Metal Hammer (via Loudersound), o cantor explicou que a banda já estava comprometida com um evento especial na Alemanha, no mesmo dia.
Judas Priest - Mais Novidades

"Eu não fazia ideia de que isso estava acontecendo!", contou Halford. O Judas Priest será atração do show de 60 anos do Scorpions, em 5 de julho, em Hannover — mais de 900 quilômetros de distância de Birmingham, onde Ozzy Osbourne e sua banda encerram sua história nos palcos.
Segundo Halford, o convite para tocar com os Scorpions veio do produtor alemão Ossy Hoppe. "Ele disse: ‘Você toparia fazer algo muito especial? É o aniversário da banda na cidade natal deles’. Eu respondi: ‘Fechado! Não temos planos, está tudo certo’."
O problema surgiu quando, depois do anúncio oficial, Sharon Osbourne entrou em contato com Halford pedindo sua presença no show de despedida. "Ela ligou dizendo: ‘Robbie, sei que você vai tocar com o Scorpions, mas o Ozzy adoraria te ver. Você consideraria participar?’"

Sharon chegou a oferecer um jato particular para levá-lo da Alemanha à Inglaterra no mesmo dia. "Pensei no Phil Collins no Live Aid, que tocou em Londres e na Filadélfia no mesmo dia, por causa do fuso horário. Mas, mesmo com um avião, existe a palavra ‘técnico’. Alguma coisa pode dar errado. E o clima naquela época do ano também pode atrapalhar. Fiquei absolutamente arrasado", confessou.
Embora nenhum integrante atual do Judas Priest vá participar, Halford destacou que K.K. Downing, guitarrista fundador da banda, estará presente e "vai representar o espírito do grupo".
"O momento é épico para o Sabbath e para o heavy metal. Reforça que Birmingham é onde tudo começou", afirmou o cantor, referindo-se ao berço das duas bandas.

Enquanto se despede temporariamente dos palcos — o último show da turnê do álbum "Invincible Shield" aconteceu no México, em 7 de maio —, o Judas Priest ainda terá uma agenda cheia em 2025, com festivais na Europa e na América do Norte e uma turnê especial ao lado de Alice Cooper, celebrando os 35 anos do clássico "Painkiller".
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps