Zakk Wylde: "melhor coisa para Randy foi se juntar a Ozzy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Ultimate Guitar, Zakk Wylde falou sobre Randy Rhoads trazendo à tona algumas idéias pouco discutidas sobre a história do saudoso e lendário guitarrista.

2957 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Você aparece no DVD Thirty Years After the Blizzard fazendo algumas partes de guitarra de Randy.

A melhor coisa para Randy foi ter se juntado a Ozzy. Eu e J.D. (baixista do Black Label Society) estávamos conversando sobre isso. Onde ele colocaria “Diary of a Madman”, “Revelation”, “Over the Mountain” ou “Goodbye to Romance” em um disco do Quiet Riot? Ficamos tentando analisar com o que eles se parecem. Eles soam mais como o Sweet. Ouvia os discos deles e não soava como Queen, mas dava para notar influências. Engraçado que Randy não ouvia Led Zeppelin ou Black Sabbath. O próprio falou isso, ele preferia Alice Cooper e Leslie West. Tenho uma Guitar Player em que ele cita Leslie, além de Steve Lukather e Eddie Van Halen.

Você trouxe um assunto que muitos não mencionam, mas Randy realmente evoluiu na banda de Ozzy. Com o Quiet Riot, era apenas outro bom guitarrista da cena de Los Angeles.

Neil Zlozower (famoso fotógrafo de Rock) os viu e me disse: “Sei que você gosta de Randy, mas o vi com o Quiet Riot e era...” algo parecido com isso que você falou. Naquele momento Eddie Van Halen estava destruindo todo mundo. Quando se ouve ele tocando com o Quiet Riot e depois Blizzard of Ozz e Diary of a Madman, não dá para dizer que é o mesmo cara.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2957 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102419 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu sempre fui atraído para o lado negro!"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O veredito do madman sobre plágio do Led

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"5000 acessosMax Cavalera: morte de Dimebag influenciou reconciliação com Igor5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online