Red Hot Chili Peppers: Rolling Stone comenta novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: rollingstone.com, Tradução
Enviar Correções  

"Não há dúvidas – isso é um começo", Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, diz em sua primeira entrevista sobre o novo álbum da banda "I'm With You", que será lançado pela Warner Bros. em 30 de agosto. A entrevista foi concedida à revista Rolling Stone.

"Sim, o sol acabou de surgir". Produzido por Rick Rubin, "I'm With You" é o primeiro álbum de estúdio do quarteto de Los Angeles desde o disco duplo de 2006, "Stadium Arcadium". O disco de 14 músicas também marca a estréia do novo guitarrista dos Chili Peppers Josh Klinghoffer, que entrou em 2009 após a partida de John Frusciante. O último guitarrista foi um compositor crucial bem como instrumentista nos maiores álbuns do Chili Peppers, incluindo "Blood Sugar Sex Magik" de 1991 e "Californication" de 1999. Mas após ele sair, Kiedis o baixista Flea "tiveram essa intuição" segundo o vocalista. "Não acabamos, realmente. Queríamos manter o Red Hot Chili Peppers se pudéssemos fazer isso de uma forma que mantivesse historicamente o que conquistamos."

publicidade

"Houve algumas conversas interessantes", continua Kiedis, "sobre tentarmos encontrar alguém que não conhecêssemos, ou talvez que houvesse alguém bem debaixo de nosso nariz que fosse a solução perfeita". Klinghoffer, de 31 anos, era um veterano que gravou e fez turnê com Beck, PJ Harvey e Tricky, dentre muitos outros. Ele também era amigo de Frusciante, havendo trabalhado em vários discos solo do guitarrista, e havia se apresentado com o Chili Peppers em sua última turnê mundial, tocando guitarra extra e teclados.

publicidade

"Senti como se tivesse experiência", disse Klinghoffer em sua primeira entrevista, sentado ao lado de Kiedis em um sofá na casa do vocalista em Malibu. "Não houve nenhum ajuste verdadeiro. Isso se trata de tocar música com pessoas que admiro que são amigos há anos."

"Não faltou nenhum requisito necessário ao Josh" observa Kiedis. "A vos dele é dominante como qualquer outra voz no disco". Isso é literalmente verdadeiro. Além de tocar guitarra, Klinghoffer contribuiu nos teclados e backing vocals. Ele também co-escreveu as músicas com Kiedis, Flea e com o baterista Chad Smith.

publicidade

O primeiro single do álbum, "The Adventures of Rain Dance Maggie," é uma mistura hard-pop clássico funk do Chili Peppers, com um baixo rastejante e ritmo em marcha disco no refrão, numa reminiscência dos Rolling Stones do final dos anos 70. De fato, Flea faz uma ligação dessa propulsora interação na I'm With You – um mix de exploração se sons, guitarra de detalhes texturizados e sábios ganchos em músicas como "The Monarchy of Roses," "Factory of Faith" e "Goodbye Hooray" – com os clássicos álbuns dos Stones como "Exile on Main Street" e "Tattoo You" que ele ouvia religiosamente enquanto o Chili Peppers compunha e improvisava para novo material em 2009 e 2010. "É tudo a respeito de uma sensação e uma música". Diz Flea sobre a conexão, "é a respeito de todos abraçarem o momento da música, nem sempre o riff."

publicidade

O Chili Peppers está atualmente ensaiando e planeja fazer uma extensa turnê em apoio ao I'm With You. "Para sempre" é como Flea coloca. "Eu sei que quando compomos coisas medíocres e quando compomos coisas boas", disse Kiedis, "Mal posso esperar para sair e tocar isso."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Frusciante: Álbum-solo tem o nome de sua falecida gataJohn Frusciante
Álbum-solo tem o nome de sua falecida gata

Red Hot Chili Peppers: Frusciante não tentará colocar música eletrônica na bandaRed Hot Chili Peppers
Frusciante não tentará colocar música eletrônica na banda

Red Hot Chili Peppers: Flea toca solo de baixo que faz até cachorro pirar; veja vídeoRed Hot Chili Peppers
Flea toca solo de baixo que faz até cachorro pirar; veja vídeo

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 1/3Os Simpsons
Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 1/3

Cannibal Corpse: Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista respondeCannibal Corpse
Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista responde

Red Hot Chili Peppers: volta de Frusciante injetou ânimo na banda, diz Chad SmithRed Hot Chili Peppers
Volta de Frusciante injetou ânimo na banda, diz Chad Smith

Chad Smith: como foi gravar com Ozzy, que está frágil, mas domina piadas de peidoChad Smith
Como foi gravar com Ozzy, que está frágil, mas domina piadas de peido

John Frusciante: guitarrista do Red Hot confirma álbum solo e divulga fotos atuaisJohn Frusciante
Guitarrista do Red Hot confirma álbum solo e divulga fotos atuais

Chadwick Boseman: Mick Jagger, Slash e outros músicos lamentam morte do atorChadwick Boseman
Mick Jagger, Slash e outros músicos lamentam morte do ator

Capital Inicial: o dia em que quase incendiamos um astro do rockCapital Inicial
O dia em que quase "incendiamos" um astro do rock


Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Geddy Lee: o que ele pensa sobre Flea e Les ClaypoolGeddy Lee
O que ele pensa sobre Flea e Les Claypool


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin