Red Hot Chili Peppers: Rolling Stone comenta novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: rollingstone.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Não há dúvidas – isso é um começo", Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, diz em sua primeira entrevista sobre o novo álbum da banda "I'm With You", que será lançado pela Warner Bros. em 30 de agosto. A entrevista foi concedida à revista Rolling Stone.

4967 acessosChad Smith: como é fazer show bêbado a ponto de se esquecer dele5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

"Sim, o sol acabou de surgir". Produzido por Rick Rubin, "I'm With You" é o primeiro álbum de estúdio do quarteto de Los Angeles desde o disco duplo de 2006, "Stadium Arcadium". O disco de 14 músicas também marca a estréia do novo guitarrista dos Chili Peppers Josh Klinghoffer, que entrou em 2009 após a partida de John Frusciante. O último guitarrista foi um compositor crucial bem como instrumentista nos maiores álbuns do Chili Peppers, incluindo "Blood Sugar Sex Magik" de 1991 e "Californication" de 1999. Mas após ele sair, Kiedis o baixista Flea "tiveram essa intuição" segundo o vocalista. "Não acabamos, realmente. Queríamos manter o Red Hot Chili Peppers se pudéssemos fazer isso de uma forma que mantivesse historicamente o que conquistamos."

"Houve algumas conversas interessantes", continua Kiedis, "sobre tentarmos encontrar alguém que não conhecêssemos, ou talvez que houvesse alguém bem debaixo de nosso nariz que fosse a solução perfeita". Klinghoffer, de 31 anos, era um veterano que gravou e fez turnê com Beck, PJ Harvey e Tricky, dentre muitos outros. Ele também era amigo de Frusciante, havendo trabalhado em vários discos solo do guitarrista, e havia se apresentado com o Chili Peppers em sua última turnê mundial, tocando guitarra extra e teclados.

"Senti como se tivesse experiência", disse Klinghoffer em sua primeira entrevista, sentado ao lado de Kiedis em um sofá na casa do vocalista em Malibu. "Não houve nenhum ajuste verdadeiro. Isso se trata de tocar música com pessoas que admiro que são amigos há anos."

"Não faltou nenhum requisito necessário ao Josh" observa Kiedis. "A vos dele é dominante como qualquer outra voz no disco". Isso é literalmente verdadeiro. Além de tocar guitarra, Klinghoffer contribuiu nos teclados e backing vocals. Ele também co-escreveu as músicas com Kiedis, Flea e com o baterista Chad Smith.

O primeiro single do álbum, "The Adventures of Rain Dance Maggie," é uma mistura hard-pop clássico funk do Chili Peppers, com um baixo rastejante e ritmo em marcha disco no refrão, numa reminiscência dos Rolling Stones do final dos anos 70. De fato, Flea faz uma ligação dessa propulsora interação na I'm With You – um mix de exploração se sons, guitarra de detalhes texturizados e sábios ganchos em músicas como "The Monarchy of Roses," "Factory of Faith" e "Goodbye Hooray" – com os clássicos álbuns dos Stones como "Exile on Main Street" e "Tattoo You" que ele ouvia religiosamente enquanto o Chili Peppers compunha e improvisava para novo material em 2009 e 2010. "É tudo a respeito de uma sensação e uma música". Diz Flea sobre a conexão, "é a respeito de todos abraçarem o momento da música, nem sempre o riff."

O Chili Peppers está atualmente ensaiando e planeja fazer uma extensa turnê em apoio ao I'm With You. "Para sempre" é como Flea coloca. "Eu sei que quando compomos coisas medíocres e quando compomos coisas boas", disse Kiedis, "Mal posso esperar para sair e tocar isso."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chad SmithChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

1103 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça180 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Veja tributo a Chris Cornell em show

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Novas músicas são tão boas quanto antigas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosMetallica: banda toca "Enter Sandman" com instrumentos de brinquedo5000 acessosCorey Taylor: o amor do vocalista pelo Iron Maiden

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online