Red Hot Chili Peppers: Rolling Stone comenta novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: rollingstone.com
Postado em 08 de junho de 2011
"Não há dúvidas – isso é um começo", Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, diz em sua primeira entrevista sobre o novo álbum da banda "I'm With You", que será lançado pela Warner Bros. em 30 de agosto. A entrevista foi concedida à revista Rolling Stone.
"Sim, o sol acabou de surgir". Produzido por Rick Rubin, "I'm With You" é o primeiro álbum de estúdio do quarteto de Los Angeles desde o disco duplo de 2006, "Stadium Arcadium". O disco de 14 músicas também marca a estréia do novo guitarrista dos Chili Peppers Josh Klinghoffer, que entrou em 2009 após a partida de John Frusciante. O último guitarrista foi um compositor crucial bem como instrumentista nos maiores álbuns do Chili Peppers, incluindo "Blood Sugar Sex Magik" de 1991 e "Californication" de 1999. Mas após ele sair, Kiedis o baixista Flea "tiveram essa intuição" segundo o vocalista. "Não acabamos, realmente. Queríamos manter o Red Hot Chili Peppers se pudéssemos fazer isso de uma forma que mantivesse historicamente o que conquistamos."
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Houve algumas conversas interessantes", continua Kiedis, "sobre tentarmos encontrar alguém que não conhecêssemos, ou talvez que houvesse alguém bem debaixo de nosso nariz que fosse a solução perfeita". Klinghoffer, de 31 anos, era um veterano que gravou e fez turnê com Beck, PJ Harvey e Tricky, dentre muitos outros. Ele também era amigo de Frusciante, havendo trabalhado em vários discos solo do guitarrista, e havia se apresentado com o Chili Peppers em sua última turnê mundial, tocando guitarra extra e teclados.
"Senti como se tivesse experiência", disse Klinghoffer em sua primeira entrevista, sentado ao lado de Kiedis em um sofá na casa do vocalista em Malibu. "Não houve nenhum ajuste verdadeiro. Isso se trata de tocar música com pessoas que admiro que são amigos há anos."
"Não faltou nenhum requisito necessário ao Josh" observa Kiedis. "A vos dele é dominante como qualquer outra voz no disco". Isso é literalmente verdadeiro. Além de tocar guitarra, Klinghoffer contribuiu nos teclados e backing vocals. Ele também co-escreveu as músicas com Kiedis, Flea e com o baterista Chad Smith.
O primeiro single do álbum, "The Adventures of Rain Dance Maggie," é uma mistura hard-pop clássico funk do Chili Peppers, com um baixo rastejante e ritmo em marcha disco no refrão, numa reminiscência dos Rolling Stones do final dos anos 70. De fato, Flea faz uma ligação dessa propulsora interação na I'm With You – um mix de exploração se sons, guitarra de detalhes texturizados e sábios ganchos em músicas como "The Monarchy of Roses," "Factory of Faith" e "Goodbye Hooray" – com os clássicos álbuns dos Stones como "Exile on Main Street" e "Tattoo You" que ele ouvia religiosamente enquanto o Chili Peppers compunha e improvisava para novo material em 2009 e 2010. "É tudo a respeito de uma sensação e uma música". Diz Flea sobre a conexão, "é a respeito de todos abraçarem o momento da música, nem sempre o riff."
O Chili Peppers está atualmente ensaiando e planeja fazer uma extensa turnê em apoio ao I'm With You. "Para sempre" é como Flea coloca. "Eu sei que quando compomos coisas medíocres e quando compomos coisas boas", disse Kiedis, "Mal posso esperar para sair e tocar isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne


O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Flea revela - e mostra - as linhas de baixo do RHCP mais difíceis de tocar
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda



