Paul McCartney: outra resenha do RJ no Minuto HM
Por Suellen Carvalho
Postado em 10 de junho de 2011
Quando anunciaram o segundo show do Sir Paul aqui no Rio para o dia 23/05, durante bastante tempo mantive firme minha decisão de ir somente no dia 22. Afinal de contas acompanhar essa avalanche de shows aqui no Brasil não tem sido tarefa das mais fáceis, financeiramente falando. Porém conforme os dias foram passando, acompanhando diariamente no site do ingresso.com as vendas para o show extra, até na semana de véspera ainda havia ingressos disponíveis. Não resisti! Não conseguiria ter uma noite de paz sabendo que a 20 minutos da minha casa o Paul McCartney estaria tocando novamente. Tive que atender a este "sinal".
Paul McCartney - Mais Novidades
Segunda-feira, 23/05, após o fantástico show de domingo com os emocionantes Na Na Na’s, rouca, corpo todo dolorido por ter ficado quase 3h pulando, chorando, berrando, reuni as últimas energias para mais uma noite emocionante em companhia do Sir, desta vez na Pista Normal.
E haja emoção! Diferente do dia anterior em que eu tinha companhia, nesta Segunda eu teria a "árdua" missão de assistir ao show sozinha! Não que isto fosse um problema. Estou mais do que acostumada a este tipo de situação. Mas este show, em especial, por conta de toda carga emocional envolvida, sabia que não seria uma tarefa fácil. O que veio a se confirmar logo depois…
Na Segunda as filas em volta do Engenhão estavam bem mais organizadas então rapidamente, sem fila nenhuma, já estava no meio da pista normal, sentadinha no chão, controlando a ansiedade e guardando o restinho de força que ainda tinha para o momento do grande espetáculo. Também achei o Engenhão um pouquinho mais cheio do que no dia anterior.
Às 21h os telões gigantes se abriram exibindo vídeos e fotos dos Beatles, Wings, Paul, acompanhados de músicas remixadas pelo DJ presente no palco.
E após The End, 21:30, britânicamente pontual, a banda entra no palco, levando alguns segundos para cumprimentar a platéia antes de iniciar qualquer música. Estes poucos segundos parecem uma eternidade quando você aguarda ansiosamente saber qual será a música de abertura. E então surgem os primeiros acordes de Magical Mystery Tour, minha música de abertura predileta nesta tour. Surge também meu primeiro choro da noite.
Paul está tão lindo! De blazer preto e gravata, diferente do visual "azulão Roberto Carlos" do dia anterior. Enfim vestido como um verdadeiro Beatle. Paul vestido como um Beatle, seu clássico baixo em forma de violino e, ao fundo, o telão exibindo várias animações coloridas e psicodélicas… Todos estes elementos combinam-se perfeitamente para o criar a atmosfera ideal para Magical Mistery Tour, arrepiando todos os pêlos da nuca. Não poderia haver música mais perfeita pra abrir a noite.
Continue acompanhando esta linda, detalhada e emocionante resenha, música a música, no Minuto HM:
http://minutohm.com/2011/06/08/cobertura-minuto-hm-%E2%80%93-paul-mccartney-no-rio-show-2-%E2%80%93-resenha/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps