Paul McCartney: outra resenha do RJ no Minuto HM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Suellen Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando anunciaram o segundo show do Sir Paul aqui no Rio para o dia 23/05, durante bastante tempo mantive firme minha decisão de ir somente no dia 22. Afinal de contas acompanhar essa avalanche de shows aqui no Brasil não tem sido tarefa das mais fáceis, financeiramente falando. Porém conforme os dias foram passando, acompanhando diariamente no site do ingresso.com as vendas para o show extra, até na semana de véspera ainda havia ingressos disponíveis. Não resisti! Não conseguiria ter uma noite de paz sabendo que a 20 minutos da minha casa o Paul McCartney estaria tocando novamente. Tive que atender a este “sinal”.

183 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal

Segunda-feira, 23/05, após o fantástico show de domingo com os emocionantes Na Na Na’s, rouca, corpo todo dolorido por ter ficado quase 3h pulando, chorando, berrando, reuni as últimas energias para mais uma noite emocionante em companhia do Sir, desta vez na Pista Normal.

E haja emoção! Diferente do dia anterior em que eu tinha companhia, nesta Segunda eu teria a “árdua” missão de assistir ao show sozinha! Não que isto fosse um problema. Estou mais do que acostumada a este tipo de situação. Mas este show, em especial, por conta de toda carga emocional envolvida, sabia que não seria uma tarefa fácil. O que veio a se confirmar logo depois…

Na Segunda as filas em volta do Engenhão estavam bem mais organizadas então rapidamente, sem fila nenhuma, já estava no meio da pista normal, sentadinha no chão, controlando a ansiedade e guardando o restinho de força que ainda tinha para o momento do grande espetáculo. Também achei o Engenhão um pouquinho mais cheio do que no dia anterior.

Às 21h os telões gigantes se abriram exibindo vídeos e fotos dos Beatles, Wings, Paul, acompanhados de músicas remixadas pelo DJ presente no palco.

E após The End, 21:30, britânicamente pontual, a banda entra no palco, levando alguns segundos para cumprimentar a platéia antes de iniciar qualquer música. Estes poucos segundos parecem uma eternidade quando você aguarda ansiosamente saber qual será a música de abertura. E então surgem os primeiros acordes de Magical Mystery Tour, minha música de abertura predileta nesta tour. Surge também meu primeiro choro da noite.

Paul está tão lindo! De blazer preto e gravata, diferente do visual “azulão Roberto Carlos” do dia anterior. Enfim vestido como um verdadeiro Beatle. Paul vestido como um Beatle, seu clássico baixo em forma de violino e, ao fundo, o telão exibindo várias animações coloridas e psicodélicas… Todos estes elementos combinam-se perfeitamente para o criar a atmosfera ideal para Magical Mistery Tour, arrepiando todos os pêlos da nuca. Não poderia haver música mais perfeita pra abrir a noite.

Continue acompanhando esta linda, detalhada e emocionante resenha, música a música, no Minuto HM:
http://minutohm.com/2011/06/08/cobertura-minuto-hm-%E2%80%93...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

183 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro823 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados907 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais379 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosCópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de Ouro5000 acessosSlayer: 10 fatos que você já sabe, mas com detalhes curiosos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Suellen Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online