Como ajudar a financiar o site?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

WHIPLASH.NET é desde 1996 o mais completo e independente site de Rock e Heavy Metal do Brasil. Em vinte anos publicamos mais de 250 mil notas sobre o tema. O site foi ainda o celeiro de boa parte dos redatores que atuam sobre o tema hoje no Brasil. E é o site deste porte que mais publica conteúdo de bandas independentes. E agora precisamos de ajuda financeira para manter o site como é. Entenda abaixo os motivos e saiba como colaborar.

COMO POSSO COLABORAR?

- Inscreva-se em nossa campanha no Apoia-Se.

- Faça um depósito direto em nossa conta; entre em contato citando o banco de sua preferência. Valem as mesmas recompensas do Apoia-Se.

- Faça uma doação via PayPal ou PagSeguro através dos formulários abaixo. Valem as mesmas recompensas do Apoia-Se.

POR QUE ESTÃO PEDINDO FINANCIAMENTO? O WHIPLASH.NET FALIU?

Não. Nossa situação hoje é delicada como a de muitas empresas do Brasil, mas o site não faliu. O formato da empresa do site é bastante flexível por ser uma pequena empresa e podemos fazer ajustes que vão nos permitir, apesar da crise, continuar existindo durante muito tempo. Mas...

- O site foi atingido pela crise que afeta a maioria das empresas do Brasil.

- Os custos financeiros e de tempo do site aumentaram este ano com as tentativas de começar a gerar conteúdo em outras mídias, como vídeo.

- Com o aumento do dólar os custos de hospedagem e segurança do site, pagos em dólar, aumentaram.

- Com a pequena quantidade de shows internacionais no Brasil, o principal tema de anúncios pagos do do Whiplash.Net teve uma diminuição considerável.

Para nos adequar à crise diminuimos os custos de hospedagem e outros durante o último ano. Infelizmente isso não foi suficiente e tivemos de também diminuir os pagamentos para os editores do site. Também cancelamos por algum tempo os investimentos em mais editores ou em novas funcionalidades do site que exijam dinheiro.

E PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DE TODOS OS BANNERS?

Para manter o site e os editores, como tem sido nos últimos anos. :-) Mas infelizmente hoje os banners de programas de afiliados e similares, como o Adsense, estão rendendo menos, os banners fixos na lateral do site, fechados diretamente com anunciantes, em sua maioria são permutas por camisas e material de divulgação.

POR QUE FINANCIAMENTO COLETIVO?

Financiamento coletivo foi um formato que pensei em usar desde os primórdios do site. Mas isso era virtualmente impossível devido a não existir possibilidade de receber micro pagamentos. O tempo resolveu isso. Hoje é possível receber pequenos pagamentos de colaboradores voluntários sem ter de pagar a maior parte deste valor em taxas.

O QUE MUDA PARA OS USUÁRIOS QUE NÃO CONSTRIBUIREM?

Absolutamente nada. O objetivo do financiamento é justamente permitir manter o site como ele é. E quem sabe um pouco melhor, inclusive para os usuários que não contribuem financeiramente.

QUAIS OS OBJETIVOS DO FINANCIAMENTO COLETIVO?

- Manter o site exatamente como está é o principal. :-)

- Voltar a remunerar melhor os editores do site (sim, eu, o criador do site, estou incluido entre estes). :-)

- Aumentar o número de editores do site.

- Se for possível, com apoio suficiente, gostaríamos de diminuir a quantidade de publicidade no site, inicialmente eliminando os anúncios mais invasivos e, quem sabe, eliminando depois pelo menos uma parte da publicidade do site. Se for possível eliminar completamente a publicidade adoraríamos isso. Mas não cremos que seja possível e não queremos depender apenas do financiamento coletivo para sobreviver.

- Ter mais recursos para investir em vídeos e novas mídias.

QUAIS AS RECOMPENSAS PARA OS USUÁRIOS QUE CONTRIBUIREM?

Visite o site do Apoia-Se para conhecer as recompensas. Mas esperamos que a melhor recompensa seja ajudar a manter o mais completo e independente site de Rock e Heavy Metal do Brasil por mais 20 anos. :-)

E SE NÃO DER CERTO?

O site não vai acabar. Mais do que uma empresa ele é um hobby de seu criador e já foi deficitário por muitos anos. A crise não vai durar para sempre. E a vida segue. :-)

POSSO COLABORAR DE OUTRA FORMA QUE NÃO SEJA COM DINHEIRO?

Claro. E agradecemos muito por isso. Só por acessar o site você já está colaborando. Divulgando para seus amigos e nos seguindo nas redes sociais, você colabora mais ainda. Mas se quiser outras sugestões, leia no link abaixo. VALEU!
1626 acessosComo ajudar a divulgar e melhorar o Whiplash.Net?

Comente: Lê as nossos notas todo dia? Chegou a hora de ajudar... :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+
0 acessosTodas as matérias da seção Sobre o Whiplash

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

Dave MustaineDave Mustaine
A emocionante carta de despedida ao amigo Nick Menza

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

5000 acessosMetallica: casal toca no casamento e é convidado pela banda5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo5000 acessosArte: Quando rockstars encontram as telas e pincéis5000 acessosChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"5000 acessosRob Halford: será que teremos um novo Ozzy ou um novo Axl Rose?5000 acessosMetallica: O prefácio de Lars Ulrich para o livro de Shawn Clown

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online