Dark Avenger: início da pré-produção de "The Lament"
Por Desirée Galeotti
Fonte: Dark Avenger
Postado em 06 de junho de 2011
Finalmente uma jornada de 10 anos chega ao fim. Teve início a pré-produção da segunda parte do "Tales of Avalon: o The Lament".
O local escolhido é lindo, bucólico e rodeado de paz. A paisagem é deslumbrante e inspiradora. Lagos, fontes e muito verde, requisitos necessários para que os membros do Dark Avenger pudessem se isolar e focar na composição dos últimos arranjos necessários para completar o tracklist do The Lament.
A exemplo do "The Terror" (primeira parte do "Tales of Avalon"), essa segunda parte também conterá 14 músicas em uma abordagem única das lendas Arturianas, expressando de forma ímpar, sentimentos e acontecimentos que conduziram os reinos de Camelot e Avalon ao esquecimento.
Para conseguir essa façanha os membros do Dark Avenger recrutaram um dos melhores produtores musicais do país, responsável por trabalhos super elogiados, tais como Illustria e SoulsSpell: Tito Falaschi.
Tito esteve em Brasília por uma semana para conhecer o universo, a atmosfera que envolve toda a estória e as canções que compõem o The Lament.
A impressão do produtor até agora é que as músicas estão fantásticas, fortes e com as características que fizeram do Dark Avenger uma das bandas referência no cenário do metal nacional.
Comigo nesta jornada estão companheiros que me ajudaram a construir essa estória desde o começo: Leonel Valdez e Kayo John. A interação foi mais do que natural e parecia que esses dez anos que nos separou nunca existiram.
Leonel continua rápido e inspirado. Kayo está cada vez mais preciso e suas contribuições foram essenciais para que pudéssemos cumprir o cronograma estipulado para o final de semana que nos isolamos do mundo para compor os arranjos que faltavam.
Foram 200 km de viagem, ida e volta, até o sítio do produtor executivo, pessoa que está sendo essencial para que o The Lament vire realidade. Passamos 48 horas juntos, ora no estúdio, ora na varanda, ora na cozinha, sempre falando sobre o sentimento de estar de volta à estrada, aos estúdios, às gravações e sobre as músicas.
Foi engraçado ver o Leonel batendo cabeça, trincando os dentes, ver o Kayo rindo com as músicas e acima de tudo, foi muito bonito ver os dois muito empolgados tirando algumas músicas que há mais de dez anos só existiam em minha cabeça.
Leonel e Kayo arranjando as músicas do The Lament.
Sobre as músicas: são 14 e acreditem... estão lindas!!! Leonel contribuiu significativamente para esse álbum, assim como o Kayo. Vocês ouvirão canções que maturam a muito tempo em nossos corações e nossas mentes. Haverá muita emoção, muita força, muita energia e acima de tudo, muito metal neste álbum. Duas pessoas mais que queridas dividirão os vocais comigos em duas músicas.
A partir de agora teremos aqui um canal onde poderemos dividir com vocês fãs do Dark Avenger o caminhar desta produção e gravação.
Um abraço a todos e teremos notícias em breve.
Mário Linhares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo



