RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence

Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll

Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno

Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica

A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"

Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site

Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos

"Hey God?", do Megadeth, não aborda a fé de Dave Mustaine

Cinco solos subestimados de Eddie Van Halen - mas um deles não é bem assim...

John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"

Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock

Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"

Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem

A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X

Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online


Stamp
Bangers Open Air

Foo Fighters: exorcizando demônios em documentário

Por Bruno Guerra
Postado em 28 de junho de 2011

"Que confusão é essa?" – pergunta um dos Caixas do cinema para o colega ao lado, que responde com certo desprezo: "é um filme do baterista do Nirvana". Naquele momento tive a ideia do tamanho do desafio de Dave Grohl, agora guitarrista e vocalista do Foo Fighters. "Não deve ser nada fácil livrar-se de ter sido ‘o baterista do Nirvana’", falo comigo mesmo.

Mal sabia eu que era exatamente essa a questão abordada em "Back and Forth", documentário do Foo Fighters (e não do Nirvana) que lotou cinemas das principais capitais brasileiras. Para mim, seria mais um daqueles filmes cheios de excessos e loucuras de uma banda de rock n’ roll, regados por brigas, intrigas e estrelismo. Mas não! Eis que "Back and Forth" fala das aventuras e desventuras de um grande baterista, antes renegado ao segundo plano, e hoje uma das figuras mais cativantes e talentosas do mundo da música.
Durante mais de duas horas de filme, Grohl vai aos poucos exorcizando seus demônios e se libertando de um passado em que Kurt Cobain era uma estrela solitária e muitas vezes superestimada.

Foo Fighters - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com hits alucinantes como "All My Life" e "Best Of You", hoje o Foo Fighters toma vida própria e se coloca como uma das melhores bandas da atualidade. Em "Wasting Light", seu trabalho mais recente, fica claro que a banda amadureceu e está mais afiada do que nunca.

Quando acaba o documentário, estou convencido de que Dave Grohl não precisa provar mais nada para ninguém. É quando vem a segunda parte da noite: um pocket show da banda em 3D. Nele, somente músicas de "Wasting Light", com destaque para a vigorosa "White Limo" e a belíssima "I Shoud Have Known", que nada mais é que um desabafo sincero de tudo o que assombrou Grohl durante todos esses anos: o suicídio de Kurt Cobain, a "ousadia" de formar uma nova banda e todos os obstáculos rumo ao sucesso, agora sim no papel de protagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

No final de tudo isso, a certeza de que são pessoas como Dave Grohl que fazem questão de não deixar o rock morrer, passando por cima de tudo e de todos. E por falar nisso, voltando aos Caixas do cinema que falei no começo, eles podem até continuar sem saber quem é realmente Dave Grohl, isso na verdade pouco importa. Até porque naquela noite foi apresentada mais uma prova de que a imortalidade faz parte do caminho de guitarras distorcidas e grooves insanos de bateria.

Vida longa então ao Foo Fighters! E, principalmente, vida longa ao bom, velho e – por que não dizer? – imortal rock n’ roll.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS