Riverdies: banda lança novo álbum no Rio de Janeiro
Por Gláucia Xavier
Fonte: Riverdies
Postado em 09 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os cariocas do RIVERDIES lançam seu novo trabalho, "Waterskies", no Rio Rock & Blues Club, dia nove de Julho. O álbum, com produção independente de Leo Graterol e Fil Buc (guitarra), Alex Melch (vocal), Gui Farizeli (baixista), Victor Vön Draxeler (bateria) e Eden (produtor e empresário), é o sucessor do EP "Down Yard", lançado em 2009, que arrebatou prêmios no Brasil e no exterior e que teve sua tiragem inicial esgotada em poucos meses, só com vendas nos shows da banda.
Lançado pelo VMH Produções, "Waterskies" alterna o rock pesado de faixas como "Trees" e "Need A Break" e a sofisticação nos arranjos de faixas como "Clear Like Water" e "Sadness", além das já conhecidas "I Wonder", "Background" e "Morning Dies". O evento feito em parceria com a Jägermeister, Myspace Brasil e Livraria Moviola promete muitas surpresas. "O lançamento desse trabalho, nosso primeiro álbum full-length, é um momento muito aguardado por nós e pelos fãs, portanto, queremos que seja especial. Estamos planejando um show inesquecível!", afirma o guitarrista Fil Buc.
"Down Yard", primeiro trabalho da banda, superou as expectativas dos músicos. Arrematando os prêmios GRC Quality Music como "Banda Revelação", "Melhor Banda" no Festival Universo Pop RS e "Melhor Gravação" do IAIRA Award: International Association of Independent Recording Artists. "O EP Down Yard foi lançado com o intuito de divulgar esse disco, mas a recepção foi tão boa que resolvemos prensar mais uma tiragem e fazer uma tour de divulgação, pois sentimos que as pessoas realmente esperavam por um lançamento físico do Riverdies, após anos lançando material só na internet" explica o baixista Gui Farizeli.
Show de lançamento RIVERDIES
Serviço: Rio Rock & Blues Club - Rua do Riachuelo, n° 20, Lapa, Rio de Janeiro (http://www.riorockebluesclub.com.br)
Sábado, 09/07/2011 às 21h
Horário: 21 hs (a casa abre às 18 hs)
Valor do Couvert: R$ 20 (compras antecipadas com nome na lista amiga, ganham desconto na compra do CD, no dia do evento -http://listaamiga.com/riverdies)
Pontos de venda: Livraria Moviola - Rua das Laranjeiras 280 loja C e na Internet em ww.riverdies.com
Capacidade: 280
Faixa Etária: 18 anos
Reservas: 3684-1091
Pagamento: dinheiro e todos cartões
www.riorockebluesclub.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski

A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



