Darksmile: faixa a faixa do novo trabalho do grupo
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 26 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os membros da banda paulista DARKSMILE disponibilizaram oficialmente um texto onde avaliam todas as faixas do seu primeiro material de estúdio, o EP intitulado "Seeds". O material, que está atualmente em fase final de mixagem, está sendo produzido por Ricardo Piccolli.
"Olá aos fãs e amigos que acompanham a DARKSMILE...
Venho informar a todos que finalmente Ricardo Piccoli está em fase final de mixagem. Vamos nessa semana nos juntar uma última vez e concluir todos os detalhes para a finalização do material. Acreditamos que em no máximo 20 dias estaremos com ele em mãos, e isso é muito animador.
‘Seeds’ se mostrou um trabalho bem complicado no começo do processo de produção, no meio das gravações houver mudanças no coração da formação, que é voz!!!! O Paulo, que pegou o bonde andando, não só segurou como elevou o nível das músicas. Nesse aspecto, fomos muito felizes com a sua escolha para o posto, em absoluto.
Tentarei sintetizar em palavras o que o resultado das músicas, até agora, tem nos transmitido, já que estamos bem próximos de concluir os trabalhos em estúdio:
‘Storm After Death’ - Queríamos uma música que abrisse de forma direta e impactante, para prendermos a atenção do ouvinte para as canções seguintes. O tema, como em todas as outras músicas, está sempre nas entrelinhas e precisa de tempo e diversas audições para uma total compreensão. Essa é uma música fora dos padrões, em todos os sentidos, e soa bem autêntica.
‘My Evil Side’ - Essa música já está circulando nas principais rádios do país, mas a nova versão promete elevar ainda mais o seu poder de fogo. A produção acentuou mais peso e melodia nos riffs e essa talvez seja a música mais frenética composta por nós. Ela é longa, com nítidas referências ao Doom Metal e Heavy Metal Tradicional.
‘The Blame Of Men’ - Tentamos mostrar mais o lado expressivo da banda, colocando mais feeling e influências extraídas da música celta. Ela é o diferencial que buscamos atrelar ao nosso som, por seguir um direcionamento bastante diferente das demais. Foi bastante desafiador compor essa canção, e o resultado nos impressionou a todos.
‘Redust’ - Guerra!!! Em sua mais pura essência, é a música mais extrema que já compomos em nossa carreira. Acredito que ela será bem recebida nos shows que faremos pelo Brasil em suporte ao disco. Ela foi composta em homenagem aos verdadeiros amantes do Metal Tradicional.
‘Agony’ - Essa é uma música antiga e que aqui ganhou uma nova roupagem. Ela tem um clima bem sombrio e serve como um bem acertado desfecho para o trabalho. ‘Agony’ meio que deixa no ar que uma continuação está por vir, e ela virá com a gravação do nosso debut álbum.
Por fim, nos despedimos salientando que com esse trabalho tentaremos mostrar a identidade da banda, fugindo totalmente de clichês que vemos aos montes no cenário. Portanto, acreditamos que com esse EP quebraremos muitas barreiras, buscando sempre o amadurecimento dentro da cena underground brasileira."
Membros da DarkSmile
"Seeds" tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente, para download gratuito através do site da MS Metal Press, empresa que presta serviço de assessoria de imprensa para o quarteto.
Em paralelo, a DARKSMILE continua montando sua agenda para shows para a sua primeira turnê em suporte ao seu vindouro EP. Para mais informações de como ter uma das principais revelações do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg


Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



