Deep Purple: DVD "Phoenix Rising" mostra era Tommy Bolin
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de junho de 2011
Em 28 de junho a Eagle Rock Entertainment irá lançar o "Phoenix Rising" do DEEP PURPLE – um revelador documentário de mais de duas horas incluindo 30 minutos de imagens inéditas (nem mesmo em bootleg) direto do palco no Japão. "Phoenix Rising" será lançado em DVD, Blu-ray e em um pacote especial de dois discos em DVD/CD.
O lançamento é motivo de celebração entre os fãs do PURPLE em virtude da raridade do material. Longas entrevistas com o tecladista Jon Lord e o baixista Glenn Hughes contam a história de uma banda de uma banda diante das circunstâncias em uma de suas eras mais controversas, extremas e excitantes de sua longa carreira. Ian Gillan e Roger Glover haviam partido. Um jovem desconhecido cantor de nome David Coverdale foi recrutado assim como o baixista Hughes. Os resultados foram "Burn" e "Stormbringer" (ambos lançados em 1974). Mas então Ritchie Blackmore deixou a banda. Contra todas as adversidades, eles persistiram, recrutando Tommy Bolin (do ZEPHYR e THE JAMES GANG). O álbum"Come Taste The Band" (1975) documenta a breve era Bolin, uma era que acabou em escombros quando a banda anunciou em julho de 1976 que estava se separando. Em dezembro, Bolin morreria em decorrência de uma overdose de heroína. Nove anos de silêncio se seguiram.
Os inéditos 30 minutos do Rises Over Japan", tem a formação Coverdale/Lord/Bolin/Hughes/Paice se apresentando em 1976 com oito músicas "Burn", "Getting Tighter", "Love Child", "Smoke On The Water", "Lazy", "Homeward Strut", "You Keep On Moving" e "Stormbringer" (o pacote de disco duplo contém essas oito músicas em CD). Esse segmento é uma das únicas imagens em vídeo que mostram Tommy Bolin em performance no DEEP PURPLE.
A parte do documentário de 90 minutos, "Getting Tighter", relembra os desafios e atribulações de uma banda em confusão passeando na montanha russa dos extremos excessos do rock 'n' roll. Com imagens ao vivo, imagens de bastidores, histórias nunca antes contadas e material em vídeo original cuidadosamente selecionados em anos de pesquisa, é uma autentica preciosidade para todos fãs do PURPLE e fãs da história do rock. Não ficou pedra sobre pedra... e em alguns momentos a coisa fica feia. Áspero, verdadeiro, selvagem, essa é a história de uma era nos anos 70 que é simplesmente inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
De onde veio o nome "Marvin", título de um dos grandes hits dos Titãs
O dia em que Peter Frampton quis demitir brasileiro que salvou sua carreira com ideia genial


A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal
A outra banda clássica do Rock que Pete Townshend abomina, além do Led Zeppelin



