Rage Against The Machine: planejando comemoração?
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de junho de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, rumores online dão conta de que o RAGE AGAINST THE MACHINE está planejando algo grandioso para celebrar o 20º aniversário da banda. Até então, o grupo anunciou apenas um show, estrelando um festival chamado L.A. Rising no dia 30 de julho no Los Angeles Memorial Coliseum. Apesar da banda ter se reunido em 2007 após uma pausa de 7 anos, eles não fizeram uma turnê inteira ou gravaram material novo, optando ao invés por datas esparsas em festivais nos EUA e Europa.
O último lançamento de um álbum completo do RAGE foi a coletânea de covers do ano de 2000 "Renegades". O último set de material original foi o "The Battle Of Los Angeles" de 1999.
Enquanto isso, o guitarrista Tom Morello marcou a data de 30 de agosto para lançamento de seu terceiro álbum como o THE NIGHTWATCHMAN, intitulado "World Wide Rebel Songs".
Morello disse à The Pulse Of Radio que ele atrasou o lançamento do disco para que ele pudesse tomar parte em protestos em Madison, Wisconsin no início desse ano contra políticas anti-sindicais do Governador Scott Walker. "Aquele disco estava planejado e pronto para sair quando essa questão em Madison surgiu, e eu simplesmente disse, quer saber, eu tenho de fazer algo a respeito", disse ele. "Eu não posso ficar à margem disso. Eu quero oferecer toda ajuda que puder como músico e como ativista para ajudar a espinha dorsal desse crescente movimento trabalhista."
O guitarrista lançou digitalmente um EP chamado "Union Town" em 17 de maio. Todos lucros das vendas do EP beneficiam o The America Votes Labor Unity Fund (Fundo pela União dos Trabalhadores) pelo SaveWorkers.org. O disco consiste em 8 canções pró sindicatos inspiradas pelos comícios em Madison em fevereiro.
Diferentemente dos álbuns acústicos do NIGHTWATCHMAN anteriores, "World Wide Rebel Songs" traz uma banda eletrônica completa. O single de estréia "Save The Hammer For The Man", traz Ben Harper na guitarra e vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!
Ex-guitarrista do Guns N' Roses admite que era difícil tocar as músicas


Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



