Rage Against The Machine: planejando comemoração?
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de junho de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, rumores online dão conta de que o RAGE AGAINST THE MACHINE está planejando algo grandioso para celebrar o 20º aniversário da banda. Até então, o grupo anunciou apenas um show, estrelando um festival chamado L.A. Rising no dia 30 de julho no Los Angeles Memorial Coliseum. Apesar da banda ter se reunido em 2007 após uma pausa de 7 anos, eles não fizeram uma turnê inteira ou gravaram material novo, optando ao invés por datas esparsas em festivais nos EUA e Europa.
O último lançamento de um álbum completo do RAGE foi a coletânea de covers do ano de 2000 "Renegades". O último set de material original foi o "The Battle Of Los Angeles" de 1999.
Enquanto isso, o guitarrista Tom Morello marcou a data de 30 de agosto para lançamento de seu terceiro álbum como o THE NIGHTWATCHMAN, intitulado "World Wide Rebel Songs".
Morello disse à The Pulse Of Radio que ele atrasou o lançamento do disco para que ele pudesse tomar parte em protestos em Madison, Wisconsin no início desse ano contra políticas anti-sindicais do Governador Scott Walker. "Aquele disco estava planejado e pronto para sair quando essa questão em Madison surgiu, e eu simplesmente disse, quer saber, eu tenho de fazer algo a respeito", disse ele. "Eu não posso ficar à margem disso. Eu quero oferecer toda ajuda que puder como músico e como ativista para ajudar a espinha dorsal desse crescente movimento trabalhista."
O guitarrista lançou digitalmente um EP chamado "Union Town" em 17 de maio. Todos lucros das vendas do EP beneficiam o The America Votes Labor Unity Fund (Fundo pela União dos Trabalhadores) pelo SaveWorkers.org. O disco consiste em 8 canções pró sindicatos inspiradas pelos comícios em Madison em fevereiro.
Diferentemente dos álbuns acústicos do NIGHTWATCHMAN anteriores, "World Wide Rebel Songs" traz uma banda eletrônica completa. O single de estréia "Save The Hammer For The Man", traz Ben Harper na guitarra e vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles
A curiosa primeira impressão de Mike Shinoda quando conheceu Chester Bennington
A música do Led Zeppelin pela qual Jimmy Page quer ser lembrado; "É uma das minhas favoritas"
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera



