Rage Against The Machine: planejando comemoração?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a The Pulse Of Radio, rumores online dão conta de que o RAGE AGAINST THE MACHINE está planejando algo grandioso para celebrar o 20º aniversário da banda. Até então, o grupo anunciou apenas um show, estrelando um festival chamado L.A. Rising no dia 30 de julho no Los Angeles Memorial Coliseum. Apesar da banda ter se reunido em 2007 após uma pausa de 7 anos, eles não fizeram uma turnê inteira ou gravaram material novo, optando ao invés por datas esparsas em festivais nos EUA e Europa.

192 acessosRob Scallon: todas as músicas do RATM em três minutos5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

O último lançamento de um álbum completo do RAGE foi a coletânea de covers do ano de 2000 "Renegades". O último set de material original foi o "The Battle Of Los Angeles" de 1999.

Enquanto isso, o guitarrista Tom Morello marcou a data de 30 de agosto para lançamento de seu terceiro álbum como o THE NIGHTWATCHMAN, intitulado "World Wide Rebel Songs".

Morello disse à The Pulse Of Radio que ele atrasou o lançamento do disco para que ele pudesse tomar parte em protestos em Madison, Wisconsin no início desse ano contra políticas anti-sindicais do Governador Scott Walker. "Aquele disco estava planejado e pronto para sair quando essa questão em Madison surgiu, e eu simplesmente disse, quer saber, eu tenho de fazer algo a respeito", disse ele. "Eu não posso ficar à margem disso. Eu quero oferecer toda ajuda que puder como músico e como ativista para ajudar a espinha dorsal desse crescente movimento trabalhista."

O guitarrista lançou digitalmente um EP chamado "Union Town" em 17 de maio. Todos lucros das vendas do EP beneficiam o The America Votes Labor Unity Fund (Fundo pela União dos Trabalhadores) pelo SaveWorkers.org. O disco consiste em 8 canções pró sindicatos inspiradas pelos comícios em Madison em fevereiro.

Diferentemente dos álbuns acústicos do NIGHTWATCHMAN anteriores, "World Wide Rebel Songs" traz uma banda eletrônica completa. O single de estréia "Save The Hammer For The Man", traz Ben Harper na guitarra e vocais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tom MorelloTom Morello
Pink Floyd, Metal, Cornell, Temer, disco e muito mais

192 acessosRob Scallon: todas as músicas do RATM em três minutos336 acessosRage Against The Machine: livro explica as letras da banda219 acessosProphets of Rage: review do enérgico show em Londres230 acessosProphets of Rage: em vídeo, Gastão Moreira entrevista a banda431 acessosRATM e Audioslave: jovens fazem covers e Tom Morello aprova0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Tributo a RhoadsTributo a Rhoads
Tankian, Morello e Appice em cover de "Crazy Train"

RATMRATM
Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero

SuicidalSuicidal
Muir fala de gangues, Trujillo e RATM

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosJeff Hanneman: A experiência com cocaína do lendário guitarrista

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online