RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Guitarrista Reb Beach nunca quis que o Winger acabasse

Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost

Social Distortion anuncia "Born to Kill", primeiro álbum de estúdio em 15 anos

Músico entediado deve reconsiderar carreira, diz Barney: "ninguém quer 50% de um artista"

Foto que inspirou a capa do álbum "Led Zeppelin IV" vai a leilão na Inglaterra

Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer

O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"

Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"

Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal

Rafael Bittencourt e Gastão Moreira discutem sobre o cenário atual do rock no brasil

In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda

O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"

Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida

Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção

In Flames confirma apresentação em Curitiba para o dia 26 de abril


Bad Religion
Manifesto

Deep Purple: lance de "classic rock" atrapalha, diz Glover

Por
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de junho de 2011

Jim Sullivan, do BostonHerald.com, entrevistou o baixista do DEEP PURPLE Roger Glover. Seguem alguns trechos da conversa.

BostonHerald.com: O DEEP PURPLE fez shows com orquestras várias vezes. Como será esse?

Glover: Sim, nós tocamos com orquestras antes, e fomos uma das primeiras bandas a fazer isso. Foi na verdade uma composição do Jon ("Concerto for Group and Orchestra" em 1969) e não tinha nada a ver com rock. Era realmente uma sinfonia. Nós também fizemos nossa música com um pouco de ‘backing’, que é uma forma cruel de dizer que é o que faremos nessa turnê. Mas é um pouco mais que isso.

Deep Purple - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

BostonHerald.com: É como o CD ao vivo do METALLICA "Symphony & Metallica"?

Glover: Toda vez que se menciona uma banda de rock e orquestra, todos dizem "Ah, como o METALLICA", o que me coça a língua um pouco. Nada contra o o METALLICA, mas bandas fizeram isso bem antes do METALLICA.

BostonHerald.com: Então como você explica?

Glover: É um show do DEEP PURPLE. Não há como negar o fato de que há uma orquestra lá, e não é nem sequer uma orquestra. São alguns instrumentos de cordas, de sopro, e mais como jazz e coisas orquestrais e clássicas. É um show de rock com um peso a mais. Nós nem sabemos bem como vai soar.

BostonHerald.com: O que significa ser chamando de uma banda clássica de rock?

Glover: Estamos presos nos EUA com esse rótulo de rock clássico, então é bem difícil conseguir uma platéia com menos de 40 anos. É um rótulo. Acho que isso nos fere, porque não estamos chegando até o público mais jovem a que chegamos no resto do mundo. Fomos grandes na França nos últimos sete anos e tocamos em grandes lugares, que sempre ficaram lotados de adolescentes e eles são animados. Você vai para os EUA e toca num barraco em algum lugar e as pessoas ficam assentadas, comendo sua pipoca, não querem se levantar e mal batem palmas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

BostonHerald.com: Vocês estão trabalhando em material novo?

Glover: Na realidade sim. Tivemos uma sessão de composição em março. Conseguimos nos reunir e concordar em fazer um álbum. As pessoas andavam dizendo que o negócio mudou, que as pessoas não compram mais discos. Mas não sou dessa crença. Somos uma banda de fazer discos. Nascemos assim e devemos morrer assim. Um disco é quase como um boletim escolar de uma geração, uma grande tradição.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no BostonHerald.com.

Agradecimentos: João Renato Alves

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS