Deep Purple: "Ninguém pode substituir Blackmore", diz Morse
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de junho de 2011
Em entrevista ao Music Radar, Steve Morse falou sobre como é ser o guitarrista que está há mais tempo no Deep Purple.
Quando você entrou na banda, imaginou que isso fosse acontecer? Você chegou a tremer com a responsabilidade de substituir Ritchie Blackmore?
Passei por algo assim antes, quando entrei no lugar de Kerry Livgren, do Kansas. Então, estava um pouco preparado. Você já entra nesse tipo de situação sabendo que uma parte dos fãs irá lhe odiar, não importa o quanto toque bem. Muitos gostam da banda de apenas um modo. Não interessa quem é o outro cara, as músicas que façam ou se ele é melhor ou pior que o anterior. Mas entendo isso. Quando entrei no Deep Purple, vi uma chance de trazer algo novo. Como fã, senti que eles precisavam. Quando me convidaram, eu simplesmente nunca os tinha visto ao vivo. Eles tocavam por todo o mundo, mas muito pouco nos Estados Unidos. Não sabia como seria, se estavam fazendo coisas novas ou apenas vivendo do passado.
Meu manager, Frank Solomon, entrou em contato e ficou decidido que eu faria quatro shows. Assim, ficaria mais fácil caso não nos entendêssemos. Mas já no primeiro ensaio, poucas horas antes de um concerto, fiquei entusiasmado, eles eram demais. Soamos muito bem juntos, a química rolou. Em uma hora estávamos rindo e dando tapinhas nas costas, dizendo "É isso aí, vai dar certo!".
Você já teve algum contato com Blackmore? Ele já comentou sobre você tocando?
Nunca falei com ele, mas ele fez comentários que achei memoravelmente... restritos. Ele certamente teve oportunidades perfeitas para dizer o que quisesse, negativo ou positivo. Sei que poderia ser um grande alvo para ele, além dos fãs. Mas fico aliviado que não tenha sido assim. O que ele já falou foi coisas como: "Esse cara toca muito bem e faz coisas diferente. Não sei se é a pessoa certa para o Deep Purple...". Foi algo dessa natureza. Mas sabe, como alguém pode substituí-lo? Não dá. Tudo que se pode fazer é entrar na banda, fazer do seu jeito e mudar o que for preciso. Não dá para ser um clone, nem se deve. O que Ritchie fez está feito. Eu faço a minha parte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A canção que queimou o filme do Iron Maiden nos EUA, e atraiu ainda mais fãs para a banda
A história do álbum perdido do Pink Floyd que sucederia o "Dark Side of the Moon".
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



