Deep Purple: "Ninguém pode substituir Blackmore", diz Morse
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de junho de 2011
Em entrevista ao Music Radar, Steve Morse falou sobre como é ser o guitarrista que está há mais tempo no Deep Purple.
Quando você entrou na banda, imaginou que isso fosse acontecer? Você chegou a tremer com a responsabilidade de substituir Ritchie Blackmore?
Passei por algo assim antes, quando entrei no lugar de Kerry Livgren, do Kansas. Então, estava um pouco preparado. Você já entra nesse tipo de situação sabendo que uma parte dos fãs irá lhe odiar, não importa o quanto toque bem. Muitos gostam da banda de apenas um modo. Não interessa quem é o outro cara, as músicas que façam ou se ele é melhor ou pior que o anterior. Mas entendo isso. Quando entrei no Deep Purple, vi uma chance de trazer algo novo. Como fã, senti que eles precisavam. Quando me convidaram, eu simplesmente nunca os tinha visto ao vivo. Eles tocavam por todo o mundo, mas muito pouco nos Estados Unidos. Não sabia como seria, se estavam fazendo coisas novas ou apenas vivendo do passado.
Meu manager, Frank Solomon, entrou em contato e ficou decidido que eu faria quatro shows. Assim, ficaria mais fácil caso não nos entendêssemos. Mas já no primeiro ensaio, poucas horas antes de um concerto, fiquei entusiasmado, eles eram demais. Soamos muito bem juntos, a química rolou. Em uma hora estávamos rindo e dando tapinhas nas costas, dizendo "É isso aí, vai dar certo!".
Você já teve algum contato com Blackmore? Ele já comentou sobre você tocando?
Nunca falei com ele, mas ele fez comentários que achei memoravelmente... restritos. Ele certamente teve oportunidades perfeitas para dizer o que quisesse, negativo ou positivo. Sei que poderia ser um grande alvo para ele, além dos fãs. Mas fico aliviado que não tenha sido assim. O que ele já falou foi coisas como: "Esse cara toca muito bem e faz coisas diferente. Não sei se é a pessoa certa para o Deep Purple...". Foi algo dessa natureza. Mas sabe, como alguém pode substituí-lo? Não dá. Tudo que se pode fazer é entrar na banda, fazer do seu jeito e mudar o que for preciso. Não dá para ser um clone, nem se deve. O que Ritchie fez está feito. Eu faço a minha parte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal



Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio



