Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover"


  | Comentários:

Não há como discutir o fato de que o JUDAS PRIEST é um dos pioneiros do heavy metal. Não há como contradizer músicas como "Hell Bent For Leather", "Livin After Midnight" ou "Breaking The Law". Mas "Turbo Lover" de 1986, no entanto, é diferente. Até mesmo o fã mais xiita do Priest teria que admitir que esta música cheia de sintetizadores não foi bordada com o mesmo pano que a maioria do material no início da banda.

Imagem

Musicalmente, a canção é composta por uma boa bateria, ritmo pulsante, uma sensação quase mecânica. Entretanto, com muito mais brilho do que jeans e couro. Com o vocalista Rob Halford fazendo movimentos questionáveis de dança dos anos 80, com todo aquele visual, parece que não é o Judas Priest que conhecemos.

A verdadeira questão é, o que diabos Halford estava cantando, o que é "Turbo Lover"? Em uma entrevista de fevereiro de 2012 à revista Classic Rock, Halford deu algumas pistas. "Quando você olha para trás na década de 80, viver na metade dessa década, era incrivelmente decadente".

Halford admite que, nesse momento em sua vida, ele arriscou: "Eu bati de cara na parede com o rock 'n' roll e sobrevivi. Havia muito dinheiro por aí", ele explicou, "eram verdadeiros porcos, todos aqueles Porches, todos aqueles motores turbo, tudo era maior que a vida".

O som do efeito de sintetizador usado na então nova guitarra de Glenn Tipton forneceu o som inicial de "turbo" no álbum e também as sementes para as letras. "Soou como um motor turbo acelerando", lembrou Halford. E como foi com a letra? "Nós usamos o clichê de ser divertir no banco de trás de um carro como tema", disse ele, "utilizando o veículo como uma insinuação".

Sobre se a música divide os fãs do Judas Priest, entre "amá-los ou odiá-los", Halford diz: "Se tivéssemos evitados todos os riscos nós não teríamos tido uma aventura. A verdade é que eu nunca acreditei em regras". Amém senhor Halford!


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Judas Priest"

Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller
Speed Clothes: roupas de banho trues para musas headbangers
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal
British Steel: Roslay Szaybo volta a fazer capas de metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas