Slayer: "não ouvi e nem quero ouvir o 'Lulu'", diz Araya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: The Quietus
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao The Quietus, o vocalista/baixista do Slayer, Tom Araya, apontou a sua opinião sobre o álbum "Lulu", do Metallica em parceria com Lou Reed, e sobre Dave Mustaine (Megadeth) sendo considerado como um dos maiores nomes do Thrash Metal.

512 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

O Metallica decidiu ir um pouco à além ao fazer "Lulu" com Lou Reed. Se o Slayer tivesse que fazer isso, e tivesse que escolher um artista de outro gênero, quem seria e por quê?

Tom: Erm ... Eu não posso falar por toda a banda, mas isso exigiria muitas discussões, e eu não nos vejo fazendo algo parecido. Eu não posso sequer conceber a idéia de fazer algo assim, sabe? Que seja Lou Reed ou outra pessoa do gênero. Ele é tão vanguardista, tão lá fora, e tão musicalmente diferente. Ele é a sua própria coisa. Ele é o seu próprio estilo. Eu não sei, quando eu descobri isso sobre o Metallica, achei que era um pouco demais.

Você ouviu o álbum?

Tom: Não, eu não ouvi o álbum e nem quero. Para mim, é como, eu odeio dizer isso, mas ele está tentando demasiadamente ser "cool."

Lou Reed está tentando ser "cool"?

Tom: Não, não, não, isso não é nada contra o Lou Reed. Lou Reed é um grande músico, eu acho que o que ele faz é incrível, mas é o Metallica que está tentando ser muito legal. Eles estão tentando ser muito legais. Por que você precisa fazer isso? Por que você precisa fazer isso para parecer ser muito legal? Isso é sobre o Metallica, não sobre o Lou Reed. Ele é incrível ... eles vão me odiar, mas é apenas a minha opinião pessoal. Eu nem preciso ouvir o álbum! (Risos).

Dave Mustaine (Megadeth) me disse uma vez - e para várias outras pessoas - que, sem ele, o Thrash não teria existido. O que você diria sobre isso?

Tom: Daaave... Ele é um pouco tardio! (Risos) Você sabe, porque sua banda Megadeth não se concretizou até meados dos anos 80. Ele foi um membro fundador do Metallica, mas eu acho que existem outras bandas que devemos dar créditos. Crédito é devido a uma banda - que fez a música, as quais nos inspiramos e fizemos as nossas - e eu odeio dizer isso, mas considero o Anvil. Você ouve o álbum Anvil e você ouve ecos do Metallica. Então, você sabe, existem outras bandas que você pode começar dar crédito para o Thrash Metal, ou tentar fazer algo novo. Nós apenas pegamos o que já existia e fizemos o nosso som. E por alguma razão, Anthrax, Slayer e Metallica evoluíram ... E era tudo no mesmo ano, em 81. E então todos nós evoluímos para isso, 30 anos depois. Como eu disse, Mustaine estava no Metallica, mas foi expulso, e cinco anos mais tarde, veio com sua banda. Então ele é um pouco lento no movimento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de fevereiro de 2012
Post de 26 de março de 2012

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

512 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1261 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Nomes científicosNomes científicos
Nova espécie em tributo ao Dio e outras homenagens

MetallicaMetallica
Lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Metallica são os Rolling Stones do Metal"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online