Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de abril de 2024
Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot, conforme mostram imagens e filmagens de seu primeiro show com a banda. Relembre a trajetória do músico até então.
Faustão
No programa "Se vira nos 30", Eloy Casagrande surpreendeu Faustão e venceu a atração, levando 10 mil reais para casa. Conforme ele relembra em vídeo no YouTube, ele participou diversas vezes do programa, sendo que a primeira foi em 2003. Na ocasião, ele tocou com uma bateria pequena do tamanho de uma mão.
Mr. Ego
Ainda em 2005, o jovem Eloy se tornou baterista da banda Mr. Ego, com influências de power metal. Ele entrou no grupo junto com o tecladista Igor Nogueira. As gravações da época incluem músicas como "Strangers" e "A Sign of Life", que estarão disponíveis em breve no YouTube.
Aclla
Em 2007, Eloy se juntou ao Aclla e em 2010 gravou o álbum "Landscape Revolution". Ele permaneceu no grupo até 2012. A banda contava com Bruno Ladislau, baixista de Andre Matos, que Elou tocou mais para frente. Ele saiu da banda para se juntar ao Sepultura.
Andre Matos
Casagrande foi integrante da banda solo de Andre Matos entre 2007 e 2011. Gravou o álbum "Mentalize" e teve oportunidade de tocar em vários lugares, ganhando experiência num estilo que exige muito principalmente do pedal duplo.
Iahweh
Iahweh foi uma banda de rock cristão formada em Taubaté ainda nos anos 1990. A formação considerada clássica tinha Eloy Casagrande na bateria, Alessandro Bittencourt no baixo, Tiago Mattos na guitarra, Toninho de Marco na guitarra e André Leite no vocal. Eloy tocou no álbum "Neblim" (2008) e "Deserto" (2014)
2ois!
Eloy também participou do projeto 2ois! com Bernardo John, Leo Ramos, Sih e Jean. Isso aconteceu em 2011. O disco que Casagrande gravou com eles se chama "A Quarta Ponte".
Gloria
Em 2011, Eloy Casagrande entrou no Gloria e no ano seguinte gravou o álbum "(RE)Nascido". Nessa ocasião, ele tocou no Rock in Rio 2011. Ele relembra essa história em vídeo no seu canal no YouTube. Ele também deixou a banda na ocasião que entrou para o Sepultura.
Sepultura
Em 2011, o grande salto da carreira de Eloy aconteceu quando surgiu o convite para integrar o Sepultura. Ele abandonou todos os outros projetos para se juntar ao grupo de Andreas Kisser. Ele gravou os álbuns "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart" (2013), "Machine Messiah" (2017) e "Quadra" (2020), além do ao vivo "Sepulquarta" (2021), gravado durante a pandemia. Ele também participou da composição de algumas músicas e chamou atenção do mundo todo.
Casagrande & Hanysz
Em 2021, Eloy apresentou seu novo projeto com o guitarrista João Hanysz. Eles lançaram o EP "Edge of Chaos" no mesmo ano. Também veio o single "To Not Belong". Já em 2024 surgiram os singles "Unlikely" e "Fracture". Para coroar, em 2024 também, surgiu o álbum "Liminal".
Slipknot
Com o acontecimento do show do Slipknot no dia 25 de abril de 2024, os fãs já puderam observar que Eloy Casagrande é o novo baterista da banda. É o primeiro trabalho internacional de Eloy, que agora entra no patamar dos grandes nomes da bateria mundial de vez.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps