Sebastian Bach: impossível tocar uma música nova nas rádios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

"Kicking & Screaming", foi bem recebido pelos críticos e fãs, mas Sebastian Bach diz que o sucesso comercial não é o que mantém ele há mais de 20 anos após o lançamento de estréia de sua ex-banda. "É muito divertido", disse Bach a Jeff McGinnis da Toledo Free Press. "Cantar é divertido. Seria muito catártico, se eu tivesse um dia podre ou se eu perdesse minha namorada ou acontecesse algo na estrada, excursionando por todo o país, sendo em um ônibus de turismo ou estando em algum quarto de hotel. Me sinto bem quando eu faço as coisas direito. Eu não faço isso como um trabalho. Eu faço isso porque eu amo a música que eu canto, e eu adoro cantá-la".

Michael Sweet: vocalista do Stryper sai em defesa de Chris Jericho

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Apesar do fato de que o hard rock e heavy metal não recebem muito apoio das rádio mainstream, Bach disse que nada pode competir com sua resistência. "O hard rock e o heavy metal é assim, uma vez que você os recebe em sua alma, não existem nenhuma outra música igual", diz ele. "Com esses hard-driving, riffs e essa vibe, não tem como eu sentir a mesma coisa com uma música da Katy Perry, quando eu ouço por exemplo, BLACK SABBATH".

Ele acrescenta: "Já houve tantos gêneros ao longo da minha carreira de 25 anos que vieram e se foram, foi como Jack Black disse: 'Você não pode matar o metal'. O techno tentou e não conseguiu, o punk tentou e morreu, o grunge tentou e não sobreviveu. Houve tantos outros estilos que vieram e se foram, mas o heavy metal resiste".

Bach reconhece, no entanto, que a música moderna não abraçou o seu novo lançamento. "Não existe mais nenhuma rádio dedicada ao rock 'n' roll", diz Bach. "Existem pelo menos 15.000 ou 17.000 estações de rádio nos Estados Unidos e apenas 70 delas tocam rock 'n' roll. E a maioria delas tocam rock 'n' roll de 20 anos atrás. Então, um cara como eu, não posso andar na rua, porque todo mundo se apavora, porque todos me conhecem, mas é quase impossível para mim ter uma música nova na rádio, porque eu sou muito rock 'n' roll para as estações que tocam NICKELBACK. Então eu não me acostumei ainda, porque as estações não param de tocar 'I Remember You' ou '18 And Life’. Elas simplesmente não conseguem entender que tenho músicas novas".


adWhipDin adWhipDin