Van Halen: metade de A Different Kind of Truth vem de 1977

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diogo Salles, Fonte: Jornal da Tarde
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seis das treze músicas do novo álbum do VAN HALEN vieram de gravações de 35 anos atrás, conforme atesta esta matéria do Jornal da Tarde, escrita e ilustrada por Diogo Salles:

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais

"As sessões de gravação do novo álbum nos conduzem de volta ao ano de 1977, quando o VAN HALEN — ainda uma banda iniciante em busca de um contrato —, grava uma demo com 25 músicas nos estúdios da Warner. Conhecido como 'Van Halen Zero', este se tornaria o bootleg mais cultuado pelos fãs, pois suas músicas deram origem à maioria do material oficialmente lançado nos dois primeiros álbuns. Mas ainda havia mais joias a resgatar no fundo desse baú, e essa foi a motivação por trás das gravações de 'A Different Kind of Truth'. 'She’s the Woman' e 'Big River' são duas músicas dessa demo que ressurgem quase intactas. Já a veloz 'Outta Space' segue a mesma métrica de sua original, chamada 'Let’s Get Rockin'. Mesma coisa para 'Beats Workin', que refaz o rastro deixado em 'Put out the Lights', num clima de rock n’ roll festeiro que sempre caracterizou a banda. Havia mais: fragmentos do que se tornou o single 'Tattoo' foram pinçados de 'Down in Flames'. A história de 'Bullethead' é ainda mais curiosa, pois a música aparece nas primeiras apresentações ao vivo da banda em clubes de Los Angeles, mas nunca havia sido registrada em estúdio. Outra é 'Blood And Fire', que originalmente se chamava 'Ripley' e vem de uma verve mais pop, registrada em demos de 1984."

"Mas há músicas totalmente novas, como a explosiva 'China Town' e a esperta 'The Trouble With Never'. 'You And Your Blues' segue mais a linha mais pop-rock melódico, que a banda explorou muito nos anos 80. Já em 'Stay Frosty' eles fazem outro mergulho nos anos 70, recriando a dinâmica de 'Ice Cream Man', com a voz e o violão de Roth puxando uma locomotiva hard blues. E em 'Honeybabysweetiedoll' e 'As Is', Eddie Van Halen flerta com o metal e não economiza notas em seus solos."

A matéria também exalta a volta de Eddie Van Halen ("faminto como há muito tempo não se via") e a performance de Wolfgang Van Halen no baixo:

"A maior dúvida pairava em torno do jovem Wolfgang Van Halen. Herdeiro do clã, foi içado de forma discutível à condição de baixista da banda pelas mãos de seu pai Eddie Van Halen. Alguns fãs torceram o nariz e pediram a volta de Michael Anthony, mas o garoto de 20 anos mostrou personalidade, com linhas de baixo nervosas que deram um novo groove à banda."

Leia o texto completo no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
A música que retrata o suicídio de Kurt Cobain

Os mais feiosOs mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Van HalenVan Halen
Michael Anthony explica a separação da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Diogo Salles

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online