As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar
Por André Garcia
Postado em 26 de abril de 2024
Um dos mais influentes vocalistas do rock pesado e do heavy metal, Robert Plant — com sua voz aguda e rasgada e seu eclético melódico — à frente do Led Zeppelin conquistou sua vaga cativa na prateleira dos maiores de todos os tempos.
Tanto nos palcos quanto nos estúdios, ele ficou conhecido por seu alto nível de exigência. Os exigentes tendem a viver no limiar entre a exigência e a chatice, entretanto. E esse parece ser justamente o caso dele.
Conforme publicado pelo The Sydney Morning Herald, em 2008 uma fonte contou ao tabloide The Sun algo curioso. Segundo ela, certa noite Robert Plant esteve no Fifty Five Bar, localizado em Camden Town, Londres.
"Robert estava bebendo com uma mulher e não gostou da escolha das músicas que estavam tocando. Estava tocando Radiohead e ele começou a reclamar: 'Que porcaria de rima é essa?' Obviamente, os funcionários queriam agradar e mudaram a música para Red Hot Chili Peppers, pensando que seria mais do gosto dele."
"Só que ele também não gostou e disse que parecia 'rimas de jardim de infância' e que queria ouvir Captain Beefheart — um músico americano que era famoso em uma época semelhante à do Zeppelin, dos anos 60 ao início dos anos 80."
Moral da história: se um dia você abrir um bar e tiver Robert Plant como cliente, esconda todos os CDs do Radiohead e do Red Hot.
Apadrinhado de Frank Zappa, Captain Beefheart surgiu no final dos anos 60, sendo ainda mais extremo que seu mentor em termos de experimentalismo e vanguarda. Seu álbum mais clássico é o "Trout Mask Replica" (1969).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps