Scorpions: mais lançamentos especiais após despedida
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 01 de fevereiro de 2012
O guitarrista Rudolf Schenker dos veteranos alemães do hard rock, SCORPIONS disse à Billboard.com que os fãs podem esperar uma grande quantidade de lançamentos "especiais" da banda após o término de sua grande turnê de despedida em 2013.
"Temos uma biblioteca em nosso depósito onde há um monte de boas velhas músicas, especialmente dos dias em que você só tinha a possibilidade de colocar oito ou nove músicas no vinil," disse o guitarrista. "Nós sempre gravamos 13 ou 14 músicas, então (o resto) está guardado em algum lugar do nosso depósito. Nós também temos 800, 900 horas de material em filme de diferentes festivais, de lugares como a Praça Vermelha (Moscou), a Amazônia, as pirâmides, a passagem pela Rússia em 2002..."
Ele acrescentou "É claro que queremos dar esse material aos fãs. Seria terrível para esse material ficar parado no nosso depósito e não sair de lá. Então quando terminarmos (a turnê), vamos ir com calma e dar às pessoas algo especial."
Em janeiro de 2010 o SCORPIONS anunciou que a turnê do grupo "Get Your Sting And Blackout", uma odisseia épica passando por todo o mundo em suporte ao "Sting In The Tail", de 2010, seria a última antes da aposentadoria. A turnê está com duração prevista até o início de 2013 com uma série de performances de despedida históricas e explosivas e participações em festivais marcadas na Europa e culminando com shows no festival Wacken Open Air (4 de agosto de 2012) e Olympiahalle em Munich (13 de outubro de 2012).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince

"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Lista: frases do rock e metal que poderiam estar em para-choques de caminhão - Parte 1
Scorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas



