U2: emissora mostra banda "tocando" Michel Teló

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma reportagem de um jornal do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o “SBT Brasil”, mostrou a receita para se fazer um hit de verão, daqueles que grudam até na orelha de gringos quem vêm ao Brasil passar férias.

5000 acessosU2: Banda fará um quarto show no Morumbi, em São Paulo5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

A repórter Cláudia Ramos procurou essa fórmula, afirmando que é preciso que haja “uma boa letra e uma boa harmonia”.

Esses seriam os fatores responsáveis para a fama repentina de qualquer canção de Carnaval, segundo a jornalista, e ainda, “para que ela passe pelas gerações”.

Até este ponto, pode-se dizer que o argumento dela é questionável. Mas quando a reportagem cita uma paródia feita por Mauricio Ricardo do site www.charges.com.br, com um vídeo falso de “Ai, Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, supostamente cantado pelo frontman da banda irlandesa U2, BONO VOX, a coisa muda.

“A música caiu na boca do povo e foi cantada até por Bono Vox”, pontua. Na sequência, há algumas tomadas do show feita em 2001, em Boston, que acabou sendo registrado em película.

A voz na montagem é de alguém com um timbre bastante parecido com o de Vox, em cima da clássica “With Or Without You”.

Outro detalhe é o grupo U2 não estar mais se apresentando ao vivo desde meados do ano passado. Veja a matéria:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Há pouco tempo, o apresentador Carlos Nascimento, da mesma emissora, tomou dores das hashtags mais comentadas no final do mês passado, dizendo que “já fomos mais inteligentes”. Ainda mais intrigante é um dos âncoras do jornal em questão, a jornalista Rachel Sheherazade, ter, há pouco tempo, “detonado” o Carnaval e seus hits de verão. Confira:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E enfim a canção fake:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

U2U2
Banda fará um quarto show no Morumbi, em São Paulo

437 acessosAlta Fidelidade: "The Joshua Tree Tour", vale a pena?763 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher773 acessosU2: a genialidade de uma banda em constante inovação1081 acessosU2: Pacote para a Argentina com desconto no Peixe Urbano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

U2U2
Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump

U2U2
Veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4245 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online