U2: emissora mostra banda "tocando" Michel Teló
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 06 de fevereiro de 2012
Uma reportagem de um jornal do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o "SBT Brasil", mostrou a receita para se fazer um hit de verão, daqueles que grudam até na orelha de gringos quem vêm ao Brasil passar férias.
A repórter Cláudia Ramos procurou essa fórmula, afirmando que é preciso que haja "uma boa letra e uma boa harmonia".
Esses seriam os fatores responsáveis para a fama repentina de qualquer canção de Carnaval, segundo a jornalista, e ainda, "para que ela passe pelas gerações".
Até este ponto, pode-se dizer que o argumento dela é questionável. Mas quando a reportagem cita uma paródia feita por Mauricio Ricardo do site www.charges.com.br, com um vídeo falso de "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló, supostamente cantado pelo frontman da banda irlandesa U2, BONO VOX, a coisa muda.
"A música caiu na boca do povo e foi cantada até por Bono Vox", pontua. Na sequência, há algumas tomadas do show feita em 2001, em Boston, que acabou sendo registrado em película.
A voz na montagem é de alguém com um timbre bastante parecido com o de Vox, em cima da clássica "With Or Without You".
Outro detalhe é o grupo U2 não estar mais se apresentando ao vivo desde meados do ano passado. Veja a matéria:
Há pouco tempo, o apresentador Carlos Nascimento, da mesma emissora, tomou dores das hashtags mais comentadas no final do mês passado, dizendo que "já fomos mais inteligentes". Ainda mais intrigante é um dos âncoras do jornal em questão, a jornalista Rachel Sheherazade, ter, há pouco tempo, "detonado" o Carnaval e seus hits de verão. Confira:
E enfim a canção fake:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan


Rick Rubin elege o melhor álbum do U2, o de maior proporção de boas canções
O "defeito" de Madonna que chamou a atenção de Bono, do U2
O guitarrista nada virtuoso que, segundo The Edge, revolucionou a guitarra
O vocalista que para Bruce Springsteen tem o mesmo "complexo de messias" que ele
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo



