Anthrax: "estar feliz com o disco era o mais importante"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Steve Patrick do UWeekly entrevistou recentemente o guitarrista do ANTHRAX Scott Ian. Seguem alguns trechos da conversa.

Em 21/07/1998: Anthrax lançava Volume 8; The Threat is Real

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

UWeekly: Uma vez que foram tantos anos de trabalho, o lançamento do "Worship Music" tirou um grande peso de suas costas?

Scott: Sim, eu acho que pode-se dizer isso. Sabe, foi uma sensação muito boa ter trabalhado tão duro em algo por um período de tempo para finalmente ver isso ser concretizado, definitivamente foi uma sensação boa. E mais importante, fazer o disco que fizemos... estarmos tão felizes com o disco que fizemos, isso é o mais importante. Eu não me importo com o tanto de tempo que possa levar para trabalhar em algo desde que seja a coisa certa... desde que seja correto e desde que estejamos felizes com isso. É com isso realmente que me importo.

UWeekly: Tem uma frase na música "Earth On Hell" que é assim, "tomar as ruas ocupando-as. Vocês são algum tipo de Nostradamus do metal prevendo o movimento Occupy Wall Street?"

Scott: (risos) Não, eu obviamente não fazia nenhuma idéia porque eu escrevi essa letra anos antes que aquela coisa de ocupação acontecesse, mas veio mais de um sentimento de... apenas um desgosto geral com o governo, sabe, por todo mundo. Apenas pessoas fartas do que eles estão tendo de agüentar a vida toda e decidindo, "Vamos tentar tomar uma parte do poder de volta." Eu verdadeiramente não pensei que nada fosse acontecer aqui de qualquer maneira, contorno ou forma. Sabe eu certamente estava olhando para lugares como o Egito onde tinha muita merda acontecendo. Eu não pensei que nada fosse acontecer aqui nos Estados Unidos, então quando essa coisa da ocupação aconteceu de fato eu fiquei realmente muito surpreso por alguém ter tomado esse tipo de iniciativa. Mas não, eu definitivamente não imaginei... Eu queria poder dizer, "Sim, claro que eu sabia que isso ia acontecer", mas não, de forma alguma. Eu apenas acho que, no geral, as pessoas estão fartas. As pessoas estão fartas por todos os lugares. As pessoas estão fartas da mesma merda e a única forma da mudança realmente acontecer não é com um novo presidente ou algo que o governo vá fazer. Vai ser implementada pelo povo. As pessoas realmente tem o poder de fazer uma mudança. Infelizmente, geralmente isso significa que muitas pessoas vão morrer no processo, mas qualquer grande mudança que aconteceu no mundo sempre foi ao custo de vidas e pessoas que estão dispostas a dar suas vidas para fazer uma mudança.

UWeekly: Como foi se apresentar no palco com o (ex-vocalista do ANTHRAX e atualmente no ARMORED SAINT) John Bush a seu lado nos recentes shows de aniversário de 30 anos do METALLICA.

Scott: Bem, eu não posso dizer que ele estava do meu lado porque ele estava correndo de um lado pro outro como um maníaco. O único momento em que eu soube que eu estava próximo a ele foi porque ele passou por mim e bateu na minha bunda com os dedos. Ele faz essa coisa então eu sabia que o John tinha acabado de passar por mim. Mas sim, quero dizer, foi semplesmente ótimo estar lá e fazer parte daquilo. Tocar a "Seek And Destroy" com aqueles caras depois de todos esses anos e com os caras do MERCYFUL FATE… e o John… sim, foi um momento bem épico.

Leia mais no UWeekly
http://uweekly.com/article/scott-ian-the-devil-we-know-4328/...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em 21/07/1998: Anthrax lançava Volume 8; The Threat is Real

Anthrax: Frank Bello pede que as pessoas utilizem as máscarasAnthrax
Frank Bello pede que as pessoas utilizem as máscaras

Kiss: Charlie Benante e namorada gravam cover de C'mon And Love MeKiss
Charlie Benante e namorada gravam cover de "C'mon And Love Me"

Lista: a melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a KerrangLista
A melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a Kerrang

O Mapa do Metal: grandes bandas de metal dos Estados Unidos - Parte 1O Mapa do Metal
Grandes bandas de metal dos Estados Unidos - Parte 1

Lista: clássicos do metal lançados a partir do ano 2000Lista
Clássicos do metal lançados a partir do ano 2000

Anthrax: guia com (quase) todas as formações da bandaAnthrax
Guia com (quase) todas as formações da banda

Sepultura: guitarrista Scott Ian toca Cut-Throat junto da banda (vídeo)Sepultura
Guitarrista Scott Ian toca "Cut-Throat" junto da banda (vídeo)

Anthrax: Charlie Benante se junta a Darryl McDaniels e grava medley do Run-D.M.C.

Anthrax: Edição comemorativa de Persistence Of Time com DVD inéditoAnthrax
Edição comemorativa de Persistence Of Time com DVD inédito


Anthrax: Não sinto a mão, mas consigo tocar, diz bateristaAnthrax
"Não sinto a mão, mas consigo tocar", diz baterista

Whatculture!: site elege dez maiores discos de Thrash MetalWhatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Pilares: O início do Heavy Metal em 1969Pilares
O início do Heavy Metal em 1969


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin