David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
Por André Garcia
Postado em 26 de abril de 2024
A notícias que os fãs de Pink Floyd mais gostariam de receber em 2024 seria a de uma reunião. Como, infelizmente, isso parece menos provável a cada ano que passa, para muitos a segunda melhor notícia seria um novo trabalho de David Gilmour.
Se você é um desses, certamente está comemorando o anúncio de "Luck And Strange" para setembro — e certamente coçou a cabeça quando viu a capa e brincou dizendo que a silhueta masculina era Gene Simmons.
Em recente entrevista para a Uncut, conforme publicado pela Guitar, Gilmour surpreendeu ao responder sobre a possibilidade de um show de hologramas do Pink Floyd no futuro, aos moldes do feito pelo ABBA com o ABBA Voyage.
"Se alguém viesse com todo o dinheiro e todas as ideias brilhantes — e depois que concordássemos com uma série de condições muito, muito difíceis e onerosas — eu diria: 'Sim, OK'."
O ABBA Voyage não foi o primeiro show a usar hologramas, mas foi um que se tornou referência na indústria ao utilizar uma avançada tecnologia para digitalizar, rejuvenescer e animar cada membro utilizando muitas e muitas horas deles tocando com o corpo repleto de sensores de movimentos.
O espetáculo deu o que falar e fez sucesso, atraindo às suas plateias nomes como Mick Jagger, interessados em conferir de perto o potencial daquilo. Outro gigante que foi lá conferir pessoalmente foi o próprio David Gilmour — que contou não ter se impressionado:
"Se você fosse um fã convicto do ABBA, talvez gostasse. Achei as imagens deles até aceitáveis, mas jamais me convenceram de que eram reais. Se você estiver na frente do palco e tudo está acontecendo, provavelmente será ótimo. O melhor momento para mim foi quando a banda ao vivo tocou uma música ['Does Your Mother Know'] por conta própria."
Será que os hologramas do Pink Floyd serão tão realistas que o de Roger Waters vai brigar com os outros e sairia da banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps