Lamb Of God: vocalista agradece fãs pelo sucesso de vendas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Randy Blythe dos metaleiros de Richmond, Virginia do LAMB OF GOD, comentou a respeito da notícia de que o último álbum da banda, "Resolution", vendeu cerca de 52.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento chegando à 3ª posição da tabela The Billboard 200.

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD anterior do LAMB OF GOD, "Wrath", abriu com cerca de 68.000 unidades em março de 2009 entrando na tabela na posição No. 2. Esse número esteve bem próximo do cômputo de primeira semana registrado pelo "Sacrament", de 2006, que alcançou 63.000 unidades estreando na posição No. 8.. Isso também representou quase o dobro de quantidade de discos vendidos pelo seu predecessor, "Ashes Of The Wake", que estreou com 35.000 cópias em setembro de 2004.

Em uma série de mensagens em sua conta do Twitter Randy escreveu, "Obrigado a todas pessoas nos cumprimentando pela posição #3 nos E.U.A pelo 'Resolution'. É bem legal - estamos orgulhosos do disco! Isso confirma algo que (o guitarrista) Mark Morton e eu temos dito há alguns anos na imprensa, tentando explicar às pessoas sobre a diferença dos fãs do metal/hardcore - que a música é muito mais um ESTILO DE VIDA do que a 'música' pop comum. Estar envolvido nesse cenário é mais profundo do que apenas músicas - é prover um grupo social, acredito, composto principalmente de gente que pensa DIFERENTE do status quo."

"Para mim, chegar ao cenário hardcore/punk foi muito mais do que apenas discos - foi ter amigos onde eu não tinha nenhum, uma fuga da baboseira da vida normal de que eu já estava totalmente de saco cheio. Acredito que o cenário do metal está abordando esse paradigma hoje - é esperto, está começando a se tornar politica e socialmente consciente. O fãs do metal também APOIAM mais o seu cenário, indo aos shows mesmo em tempos economicamente difíceis, e comprando discos para tentar apoiar os artistas que fazem nossa música."

"A indústria da gravação está QUEBRADA, e um novo modelo TEM de acontecer - não há como negar. Mas sinto que os fãs do metal/hardcore/punk vão acolher esse novo modelo a apoiar os artistas de uma maneira que os fãs do pop não farão, ou talvez farão apenas de má vontade."

"Eis alguns números para vocês que ilustram o que estou dizendo, que mostram que os fãs do metal ainda apoiam os artistas. Nosso disco 'Wrath' estreou na posição #2. O 'Resolution' estreou na posição #3. O 'Wrath' registrou 68.000 cópias na semana de lançamento. O 'Resolution' registrou mais de 52.000 cópias na primeira semana. Agora, talvez você olhe para esses números e diga, 'Uau, a posição deles na tabela e as vendas caíram. A base de fãs deles deve estar ficando menor.'??"

"DE FORMA ALGUMA. Considere isso - vendas álbum a álbum POR TODA a tabela estão menores aproximadamente 40%. Isso se atribui a má economia e aos (ahã) dowloads. As vendas de álbuns do LAMB OF GOD baixaram apenas em torno de 20%."

"Pega o cara com o lugar #2, Tim McGraw. O último disco dele veio com 139.000. O disco dele que estreou semana passada veio com 69.000. Isso é uma QUEDA DE CINQUENTA POR CENTO. Então, enquanto ele vendeu mais discos que nós, a queda dele em vendas foi BEM MAIOR que a nossa. É a regra para TODOS nas tabelas."

"Todos, exceto... sim, você adivinhou, alguns dos tipos mais underground de bandas."

"Durante nossa segunda semana, podemos esperar uma queda de 80% nas vendas. Isso é porque temos uma base hardcore de fãs que realmente saíram e compraram o disco, muito provavelmente NO DIA DO LANÇAMENTO."

"Não somos uma grande banda de radio. Não temos 'hits' ou trasmissão para nos levar às tabelas. Mas temos uma base de fãs que irá existir bem depois da máquina ter COMIDO a última sensação pop e cuspi-la."

"Quantos cantores pop têm carreiras de 17 anos que continuam crescendo? Não muitos. Pura bobagem."

"Então agradecemos por seu apoio. Agradecemos a vocês por apoiarem nossa música."

"Quando eu digo 'nossa' música, eu quero dizer NOSSA música - é a música DE VOCÊS TAMBÉM, assim como do LAMB OF GOD. Se não fosse assim, não estaríamos onde estamos."

"Obrigado novamente, e vejo vocês por aí."

"Resolution" foi lançado nos E.U.A via Epic e internacionalmente pela Roadrunner Records. O CD foi gravado em vários estúdios em Virginia e Nova Iorque com o produtor Josh Wilbur, que trabalhou no último trabalho da banda, "Wrath" de 2009.

"Resolution" traz 14 faixas e vem em digipack com arte da capa feita pelo diretor de arte de longa data Ken Adams.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lamb Of God"


Lamb Of God: os filmes de terror favoritos de Randy BlytheLamb Of God
Os filmes de terror favoritos de Randy Blythe

Lamb of God: a simplicidade dos caras do MetallicaLamb of God
A simplicidade dos caras do Metallica


Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336