Lamb Of God: vocalista agradece fãs pelo sucesso de vendas
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de fevereiro de 2012
O vocalista Randy Blythe dos metaleiros de Richmond, Virginia do LAMB OF GOD, comentou a respeito da notícia de que o último álbum da banda, "Resolution", vendeu cerca de 52.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento chegando à 3ª posição da tabela The Billboard 200.
O CD anterior do LAMB OF GOD, "Wrath", abriu com cerca de 68.000 unidades em março de 2009 entrando na tabela na posição No. 2. Esse número esteve bem próximo do cômputo de primeira semana registrado pelo "Sacrament", de 2006, que alcançou 63.000 unidades estreando na posição No. 8.. Isso também representou quase o dobro de quantidade de discos vendidos pelo seu predecessor, "Ashes Of The Wake", que estreou com 35.000 cópias em setembro de 2004.
Em uma série de mensagens em sua conta do Twitter Randy escreveu, "Obrigado a todas pessoas nos cumprimentando pela posição #3 nos E.U.A pelo 'Resolution'. É bem legal – estamos orgulhosos do disco! Isso confirma algo que (o guitarrista) Mark Morton e eu temos dito há alguns anos na imprensa, tentando explicar às pessoas sobre a diferença dos fãs do metal/hardcore — que a música é muito mais um ESTILO DE VIDA do que a 'música' pop comum. Estar envolvido nesse cenário é mais profundo do que apenas músicas – é prover um grupo social, acredito, composto principalmente de gente que pensa DIFERENTE do status quo."
"Para mim, chegar ao cenário hardcore/punk foi muito mais do que apenas discos – foi ter amigos onde eu não tinha nenhum, uma fuga da baboseira da vida normal de que eu já estava totalmente de saco cheio. Acredito que o cenário do metal está abordando esse paradigma hoje – é esperto, está começando a se tornar politica e socialmente consciente. O fãs do metal também APOIAM mais o seu cenário, indo aos shows mesmo em tempos economicamente difíceis, e comprando discos para tentar apoiar os artistas que fazem nossa música."
"A indústria da gravação está QUEBRADA, e um novo modelo TEM de acontecer – não há como negar. Mas sinto que os fãs do metal/hardcore/punk vão acolher esse novo modelo a apoiar os artistas de uma maneira que os fãs do pop não farão, ou talvez farão apenas de má vontade."
"Eis alguns números para vocês que ilustram o que estou dizendo, que mostram que os fãs do metal ainda apoiam os artistas. Nosso disco 'Wrath' estreou na posição #2. O 'Resolution' estreou na posição #3. O 'Wrath' registrou 68.000 cópias na semana de lançamento. O 'Resolution' registrou mais de 52.000 cópias na primeira semana. Agora, talvez você olhe para esses números e diga, 'Uau, a posição deles na tabela e as vendas caíram. A base de fãs deles deve estar ficando menor.'??"
"DE FORMA ALGUMA. Considere isso – vendas álbum a álbum POR TODA a tabela estão menores aproximadamente 40%. Isso se atribui a má economia e aos (ahã) dowloads. As vendas de álbuns do LAMB OF GOD baixaram apenas em torno de 20%."
"Pega o cara com o lugar #2, Tim McGraw. O último disco dele veio com 139.000. O disco dele que estreou semana passada veio com 69.000. Isso é uma QUEDA DE CINQUENTA POR CENTO. Então, enquanto ele vendeu mais discos que nós, a queda dele em vendas foi BEM MAIOR que a nossa. É a regra para TODOS nas tabelas."
"Todos, exceto… sim, você adivinhou, alguns dos tipos mais underground de bandas."
"Durante nossa segunda semana, podemos esperar uma queda de 80% nas vendas. Isso é porque temos uma base hardcore de fãs que realmente saíram e compraram o disco, muito provavelmente NO DIA DO LANÇAMENTO."
"Não somos uma grande banda de radio. Não temos 'hits' ou trasmissão para nos levar às tabelas. Mas temos uma base de fãs que irá existir bem depois da máquina ter COMIDO a última sensação pop e cuspi-la."
"Quantos cantores pop têm carreiras de 17 anos que continuam crescendo? Não muitos. Pura bobagem."
"Então agradecemos por seu apoio. Agradecemos a vocês por apoiarem nossa música."
"Quando eu digo 'nossa' música, eu quero dizer NOSSA música – é a música DE VOCÊS TAMBÉM, assim como do LAMB OF GOD. Se não fosse assim, não estaríamos onde estamos."
"Obrigado novamente, e vejo vocês por aí."
"Resolution" foi lançado nos E.U.A via Epic e internacionalmente pela Roadrunner Records. O CD foi gravado em vários estúdios em Virginia e Nova Iorque com o produtor Josh Wilbur, que trabalhou no último trabalho da banda, "Wrath" de 2009.
"Resolution" traz 14 faixas e vem em digipack com arte da capa feita pelo diretor de arte de longa data Ken Adams.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
O hit do rock nacional que vendeu tanto que desbancou "Billie Jean" do Michael Jackson
A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar


O melhor disco do Lamb of God, de acordo com a Metal Hammer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"



