Shadowside: destaque na Guitar Player e CBN Esportes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Apesar de "Inner Monster Out", novo disco da banda Shadowside, ter sido lançado há quase seis meses no mercado brasileiro, este trabalho continua em evidencia na mídia nacional. Após figurar na lista dos melhores discos lançados em 2011 dos principais meio de comunicação do país, este álbum levou o guitarrista Raphael Mattos a estrelar quatro páginas na Guitar Player, maior revista especializada em guitarra do Brasil.

Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Em conversa com o repórter Henrique Inglez, o músico contou como foi o processo de gravação na Suécia ao lado do renomado produtor Fredrik Nordström, os equipamentos utilizados, curiosidades em relação às turnês internacionais, além do grupo ter encontrado a tão almejada identidade sonora. Confira destaque no portal da publicação em
http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=12&matid=2278

Além disso, a Shadowside recentemente esteve em destaque na Rádio CBN. Logo após a partida Santos x Oeste, válida pelo Campeonato Paulista, "Angel with Horns", música de trabalho para divulgação de "Inner Monster Out", foi tema dos lances dos melhores momentos do jogo. Confira em
http://t.co/KBOTainF

O terceiro registro fonográfico da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco, traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a cantora Dani Nolden.

Recentemente, a banda assinou contrato com a gravadora japonesa Spiritual Beast para o lançamento deste registro fonográfico no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China. A edição japonesa deste CD terá duas faixas exclusivas no tracklist: a inédita Vitual Pain e a cover de Ace of Spades, do Motörhead.

Nos últimos dias, a Shadowside também foi confirmada como uma das atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Venom, Almah, Andre Matos, Hangar, Korzus, Matanza, Shaman, Torture Squad e muitos outros.

Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Importando Metal: músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileirasImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin