Shadowside: destaque na Guitar Player e CBN Esportes
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 10 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apesar de "Inner Monster Out", novo disco da banda Shadowside, ter sido lançado há quase seis meses no mercado brasileiro, este trabalho continua em evidencia na mídia nacional. Após figurar na lista dos melhores discos lançados em 2011 dos principais meio de comunicação do país, este álbum levou o guitarrista Raphael Mattos a estrelar quatro páginas na Guitar Player, maior revista especializada em guitarra do Brasil.
Em conversa com o repórter Henrique Inglez, o músico contou como foi o processo de gravação na Suécia ao lado do renomado produtor Fredrik Nordström, os equipamentos utilizados, curiosidades em relação às turnês internacionais, além do grupo ter encontrado a tão almejada identidade sonora. Confira destaque no portal da publicação em
http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=12&matid=2278
Além disso, a Shadowside recentemente esteve em destaque na Rádio CBN. Logo após a partida Santos x Oeste, válida pelo Campeonato Paulista, "Angel with Horns", música de trabalho para divulgação de "Inner Monster Out", foi tema dos lances dos melhores momentos do jogo. Confira em
http://t.co/KBOTainF
O terceiro registro fonográfico da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco, traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a cantora Dani Nolden.
Recentemente, a banda assinou contrato com a gravadora japonesa Spiritual Beast para o lançamento deste registro fonográfico no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China. A edição japonesa deste CD terá duas faixas exclusivas no tracklist: a inédita Vitual Pain e a cover de Ace of Spades, do Motörhead.
Nos últimos dias, a Shadowside também foi confirmada como uma das atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Venom, Almah, Andre Matos, Hangar, Korzus, Matanza, Shaman, Torture Squad e muitos outros.
Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A impagável história do cara que apanhou tanto de metaleiros quanto de punks
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Surra anuncia pausa nas atividades por tempo indeterminado
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
A condição imposta por Andreas que fez Derrick desistir de tocar guitarra no Sepultura
O clássico dos anos 1960 escrito em 20 minutos que superou 1 bilhão de plays no Spotify


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



