Filho de Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, sai em sua defesa
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 08 de fevereiro de 2012
Aron, filho de Bill Ward, emitiu um longo manifesto via Facebook sobre a atual situação de seu pai e o Black Sabbath.
A imprensa está veiculando essa tempestade de merda como se meu pai tivesse desistido. Isso não é verdade. Os caras da banda sabem. Por isso ele falou que a porta sempre esteve aberta.
Meu pai não declinou em frente a chance de tocar com o Black Sabbath nem ameaçou pular fora da reunião. Suas malas estão prontas. Ele definitivamente quer tocar no álbum e excursionar. Ele se comprometeu com o projeto desde o começo até quando decidiram voar para o Reino Unido. Quando o vi nas férias, ele tinha CDs com as ideias e ensaios. Cada um tinha títulos nos quais eles trabalhavam.
Um mês atrás, ele me ligou para avisar que Tony Iommi tinha sido diagnosticado com câncer. Avisou que iriam passar as semanas seguintes na Inglaterra. Ele ensaiou mais do que eu vi em qualquer momento anterior.
Black Sabbath - Mais Novidades
Até três semanas atrás, ele trabalhou duro e próximo dos outros três membros da banda. Estava animado por compor com Tony, Geezer e Ozzy novamente. Sei que se consertarem essa situação, vocês não ficarão desapontados.
Sempre fiquei de fora dos negócios de meu pai. Mas infelizmente a coisa chegou ao nível pessoal, com todos esses idiotas o criticando. Meu pai já superou situações assim várias vezes. Se reergueu nessa merda chamada showbiz nos últimos 30 anos. É respeitado por ser verdadeiro e honesto, não apenas por ser um grande baterista. Já tocou com músicos de Metal, Punk Rock, Hardcore, enfim. Foi um dos primeiros dos anos 1970 a chegar ao fundo do poço e se limpar. Deu apoio a muitas pessoas que caíram nesse inferno chamado vício. Se esforça para manter contato com os fãs. Ama a todos.
Não acredito que ele precisasse transformar isso em algo público. Mas muitos idiotas não possuem ideia do que realmente está acontecendo. Calem a boca e mantenham as especulações e mentiras para si. O que meu pai escreveu foi de coração e completamente honesto. Ele quer que todos saibam o que está ocorrendo. Que recebeu um contrato que não pode aceitar. Infelizmente, alguém está querendo argumentar que a banda não tem escolha. Claro que tem!
Não sejam gananciosos. Se ele fosse, provavelmente teria aceitado qualquer contrato oferecido. Ele vive em uma casa modesta no sul da Califórnia. Paga aluguel, como todos nós. Caso ainda estejam cegos, vejam as coisas desse modo. Tristemente, a declaração do Sabbath é dita como se alguém preferisse ver os membros remanescentes em frente a milhares de fãs desapontados, confusos e ressentidos a dar ao meu pai um tratamento digno.
Creio que as vendas serão severamente afetadas por não ser a formação prometida. Tudo graças à inabilidade de respeitá-lo como integrante fundador que é. Isso destruiu as esperanças dos fãs em ver o lineup original. Que maneira de ferrar um legado poderoso, influente e inspirador para o resto dos tempos.
Para Terry (Geezer, meu padrinho), Ozzy (meu amigo quando era mais novo) e Tony (herói), espero que ouçam os fãs. Eles querem vocês juntos. Como VOCÊS são o Black Sabbath, meu pai também é. Espero que possam resolver as coisas.
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Joe Bonamassa
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"



