Filho de Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, sai em sua defesa
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 08 de fevereiro de 2012
Aron, filho de Bill Ward, emitiu um longo manifesto via Facebook sobre a atual situação de seu pai e o Black Sabbath.
A imprensa está veiculando essa tempestade de merda como se meu pai tivesse desistido. Isso não é verdade. Os caras da banda sabem. Por isso ele falou que a porta sempre esteve aberta.
Meu pai não declinou em frente a chance de tocar com o Black Sabbath nem ameaçou pular fora da reunião. Suas malas estão prontas. Ele definitivamente quer tocar no álbum e excursionar. Ele se comprometeu com o projeto desde o começo até quando decidiram voar para o Reino Unido. Quando o vi nas férias, ele tinha CDs com as ideias e ensaios. Cada um tinha títulos nos quais eles trabalhavam.
Um mês atrás, ele me ligou para avisar que Tony Iommi tinha sido diagnosticado com câncer. Avisou que iriam passar as semanas seguintes na Inglaterra. Ele ensaiou mais do que eu vi em qualquer momento anterior.
Black Sabbath - Mais Novidades
Até três semanas atrás, ele trabalhou duro e próximo dos outros três membros da banda. Estava animado por compor com Tony, Geezer e Ozzy novamente. Sei que se consertarem essa situação, vocês não ficarão desapontados.
Sempre fiquei de fora dos negócios de meu pai. Mas infelizmente a coisa chegou ao nível pessoal, com todos esses idiotas o criticando. Meu pai já superou situações assim várias vezes. Se reergueu nessa merda chamada showbiz nos últimos 30 anos. É respeitado por ser verdadeiro e honesto, não apenas por ser um grande baterista. Já tocou com músicos de Metal, Punk Rock, Hardcore, enfim. Foi um dos primeiros dos anos 1970 a chegar ao fundo do poço e se limpar. Deu apoio a muitas pessoas que caíram nesse inferno chamado vício. Se esforça para manter contato com os fãs. Ama a todos.
Não acredito que ele precisasse transformar isso em algo público. Mas muitos idiotas não possuem ideia do que realmente está acontecendo. Calem a boca e mantenham as especulações e mentiras para si. O que meu pai escreveu foi de coração e completamente honesto. Ele quer que todos saibam o que está ocorrendo. Que recebeu um contrato que não pode aceitar. Infelizmente, alguém está querendo argumentar que a banda não tem escolha. Claro que tem!
Não sejam gananciosos. Se ele fosse, provavelmente teria aceitado qualquer contrato oferecido. Ele vive em uma casa modesta no sul da Califórnia. Paga aluguel, como todos nós. Caso ainda estejam cegos, vejam as coisas desse modo. Tristemente, a declaração do Sabbath é dita como se alguém preferisse ver os membros remanescentes em frente a milhares de fãs desapontados, confusos e ressentidos a dar ao meu pai um tratamento digno.
Creio que as vendas serão severamente afetadas por não ser a formação prometida. Tudo graças à inabilidade de respeitá-lo como integrante fundador que é. Isso destruiu as esperanças dos fãs em ver o lineup original. Que maneira de ferrar um legado poderoso, influente e inspirador para o resto dos tempos.
Para Terry (Geezer, meu padrinho), Ozzy (meu amigo quando era mais novo) e Tony (herói), espero que ouçam os fãs. Eles querem vocês juntos. Como VOCÊS são o Black Sabbath, meu pai também é. Espero que possam resolver as coisas.
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas

Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



