Megadeth: "as pessoas perguntam muito sobre nossa fé"
Por Samuel Coutinho
Fonte: greatfallstribune.com
Postado em 18 de fevereiro de 2012
Pat Douglas do GreatFallsTribune.com conduziu uma entrevista recente com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a 10 nomeação do Megadeth ao Grammy, desta vez na categoria "melhor performance de hard rock/metal" para o single, "Public Enemy No. 1" (o prêmio acabou indo para FOO FIGHTERS):
Ellefson: "Eu conheço vários fãs de metal que queriam que o Megadeth ganhasse, porque nós somos uma banda de metal, claro. Seria bom ganhar, não vou mentir. Para ser honesto com você, só o fato de ser indicado já foi uma coisa boa. Ser convidado a voltar para a festa é muito legal. O metal é um movimento muito contestatário e ao fato de que essa organização ainda nos acolhe, para mim, não há o que discutir o que a nossa música e especialmente o metal e os nossos fãs, significam".
Sobre o relacionamento com o METALLICA, SLAYER e a participação nos shows com o "Big Four":
Ellefson: "Foi uma intervenção quase divina. Não apenas o fato de Dave Mustaine e eu termos feito as pazes... mas de que Dave tenha feito as pazes com o Slayer e o Metallica, agora tudo é diferente porque não temos mais essa competição. Todos nós já fizemos a nossa parte e mostramos a nossa marca para o mundo. Nós já chegamos ao topo da colina e vimos o que tem do outro lado, agora podemos nos unir mais como irmãos com nossas armas e lutar pela mesma causa em vez de lutar uns contra os outros".
Sobre como ele e Mustaine renovaram o seu interesse no cristianismo nos últimos anos (Mustaine tem discutido abertamente ser um devoto cristão nascido de novo e Ellefson está estudando para o ministério através do Sínodo da Igreja Luterana em Missouri):
Ellefson: "É muito engraçado, não acha? quando você está na luta (sem Deus), a batalha é bem mais difícil. Mas quando você se entrega a ele e o abraça, você se transforma e é guiado para seguir sempre em frente, não apenas no sucesso, mas na facilidade. De repente se você não opera a partir de um objetivo de estar sempre disposto e encarar os medos, você começa a ir rio abaixo, em vez de sempre seguir adiante. Quando você começar a fugir dos seus negócios dando lugar ao medo, você fica contra si mesmo".
Sobre se o Megadeth colocaria o cristianismo em suas composições:
Ellefson: "Você pode ser uma pessoa com fé e ser íntegro e obediente ao seu criador e ainda não fazer tudo o que é dito ou não fazer músicas de adoração. Existe um erro em que se você é um cara do metal, você só pode cantar sobre o diabo e se você é um cara da igreja você só tem que cantar sobre o Senhor. É um estereótipo imperfeito. A única razão pela qual falamos sobre nossa fé é porque as pessoas nos perguntam sobre isso. A turnê do Megadeth não é uma cruzada. Nós não estamos em alguma missão".
Leia a entrevista completa (em inglês) no GreatFallsTribune.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
Fotos de Infância: Skid Row
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela


Os três guitarristas que Glen Drover indicou para substituí-lo no Megadeth
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As músicas que o Megadeth tocou em mais de mil shows
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)



