Megadeth: "as pessoas perguntam muito sobre nossa fé"
Por Samuel Coutinho
Fonte: greatfallstribune.com
Postado em 18 de fevereiro de 2012
Pat Douglas do GreatFallsTribune.com conduziu uma entrevista recente com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a 10 nomeação do Megadeth ao Grammy, desta vez na categoria "melhor performance de hard rock/metal" para o single, "Public Enemy No. 1" (o prêmio acabou indo para FOO FIGHTERS):
Ellefson: "Eu conheço vários fãs de metal que queriam que o Megadeth ganhasse, porque nós somos uma banda de metal, claro. Seria bom ganhar, não vou mentir. Para ser honesto com você, só o fato de ser indicado já foi uma coisa boa. Ser convidado a voltar para a festa é muito legal. O metal é um movimento muito contestatário e ao fato de que essa organização ainda nos acolhe, para mim, não há o que discutir o que a nossa música e especialmente o metal e os nossos fãs, significam".
Sobre o relacionamento com o METALLICA, SLAYER e a participação nos shows com o "Big Four":
Ellefson: "Foi uma intervenção quase divina. Não apenas o fato de Dave Mustaine e eu termos feito as pazes... mas de que Dave tenha feito as pazes com o Slayer e o Metallica, agora tudo é diferente porque não temos mais essa competição. Todos nós já fizemos a nossa parte e mostramos a nossa marca para o mundo. Nós já chegamos ao topo da colina e vimos o que tem do outro lado, agora podemos nos unir mais como irmãos com nossas armas e lutar pela mesma causa em vez de lutar uns contra os outros".
Sobre como ele e Mustaine renovaram o seu interesse no cristianismo nos últimos anos (Mustaine tem discutido abertamente ser um devoto cristão nascido de novo e Ellefson está estudando para o ministério através do Sínodo da Igreja Luterana em Missouri):
Ellefson: "É muito engraçado, não acha? quando você está na luta (sem Deus), a batalha é bem mais difícil. Mas quando você se entrega a ele e o abraça, você se transforma e é guiado para seguir sempre em frente, não apenas no sucesso, mas na facilidade. De repente se você não opera a partir de um objetivo de estar sempre disposto e encarar os medos, você começa a ir rio abaixo, em vez de sempre seguir adiante. Quando você começar a fugir dos seus negócios dando lugar ao medo, você fica contra si mesmo".
Sobre se o Megadeth colocaria o cristianismo em suas composições:
Ellefson: "Você pode ser uma pessoa com fé e ser íntegro e obediente ao seu criador e ainda não fazer tudo o que é dito ou não fazer músicas de adoração. Existe um erro em que se você é um cara do metal, você só pode cantar sobre o diabo e se você é um cara da igreja você só tem que cantar sobre o Senhor. É um estereótipo imperfeito. A única razão pela qual falamos sobre nossa fé é porque as pessoas nos perguntam sobre isso. A turnê do Megadeth não é uma cruzada. Nós não estamos em alguma missão".
Leia a entrevista completa (em inglês) no GreatFallsTribune.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"


Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



