Megadeth: "as pessoas perguntam muito sobre nossa fé"
Por Samuel Coutinho
Fonte: greatfallstribune.com
Postado em 18 de fevereiro de 2012
Pat Douglas do GreatFallsTribune.com conduziu uma entrevista recente com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a 10 nomeação do Megadeth ao Grammy, desta vez na categoria "melhor performance de hard rock/metal" para o single, "Public Enemy No. 1" (o prêmio acabou indo para FOO FIGHTERS):
Ellefson: "Eu conheço vários fãs de metal que queriam que o Megadeth ganhasse, porque nós somos uma banda de metal, claro. Seria bom ganhar, não vou mentir. Para ser honesto com você, só o fato de ser indicado já foi uma coisa boa. Ser convidado a voltar para a festa é muito legal. O metal é um movimento muito contestatário e ao fato de que essa organização ainda nos acolhe, para mim, não há o que discutir o que a nossa música e especialmente o metal e os nossos fãs, significam".
Sobre o relacionamento com o METALLICA, SLAYER e a participação nos shows com o "Big Four":
Ellefson: "Foi uma intervenção quase divina. Não apenas o fato de Dave Mustaine e eu termos feito as pazes... mas de que Dave tenha feito as pazes com o Slayer e o Metallica, agora tudo é diferente porque não temos mais essa competição. Todos nós já fizemos a nossa parte e mostramos a nossa marca para o mundo. Nós já chegamos ao topo da colina e vimos o que tem do outro lado, agora podemos nos unir mais como irmãos com nossas armas e lutar pela mesma causa em vez de lutar uns contra os outros".
Sobre como ele e Mustaine renovaram o seu interesse no cristianismo nos últimos anos (Mustaine tem discutido abertamente ser um devoto cristão nascido de novo e Ellefson está estudando para o ministério através do Sínodo da Igreja Luterana em Missouri):
Ellefson: "É muito engraçado, não acha? quando você está na luta (sem Deus), a batalha é bem mais difícil. Mas quando você se entrega a ele e o abraça, você se transforma e é guiado para seguir sempre em frente, não apenas no sucesso, mas na facilidade. De repente se você não opera a partir de um objetivo de estar sempre disposto e encarar os medos, você começa a ir rio abaixo, em vez de sempre seguir adiante. Quando você começar a fugir dos seus negócios dando lugar ao medo, você fica contra si mesmo".
Sobre se o Megadeth colocaria o cristianismo em suas composições:
Ellefson: "Você pode ser uma pessoa com fé e ser íntegro e obediente ao seu criador e ainda não fazer tudo o que é dito ou não fazer músicas de adoração. Existe um erro em que se você é um cara do metal, você só pode cantar sobre o diabo e se você é um cara da igreja você só tem que cantar sobre o Senhor. É um estereótipo imperfeito. A única razão pela qual falamos sobre nossa fé é porque as pessoas nos perguntam sobre isso. A turnê do Megadeth não é uma cruzada. Nós não estamos em alguma missão".
Leia a entrevista completa (em inglês) no GreatFallsTribune.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O elemento das letras de Raça Negra e Negritude Júnior que impressionava Renato Russo
5 bandas que o vocalista Robert Smith, do The Cure, já declarou odiar
Por que Herbert Vianna gosta muito do riff de "Eu Quero Ver o Oco" do Raimundos?


David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



