Filha de Steve Harris, baixista do Iron Maiden, lança vídeo de sua banda
Por Juliano Komay
Fonte: Blammermouth
Postado em 19 de fevereiro de 2012
"Shadows Of My Past", o primeiro video da banda inglesa SIX HOUR SUNDOWN, liderada por Lauren Harris — filha do lendário baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris — foi lançado. O video foi gravado em um dos ensaios da banda.
Formada em 2009, SIX HOUR SUNDOWN nasceu do desejo de amigos com interesses comuns (além de músicos experientes) para voltar ao momento em que decidiram fazer música.
De acordo com o release, a banda "quebra os limites dos gêneros musicais com riffs modernos, coordenados por uma cozinha sólida e encabeçado por uma linha de melodias contemporâneas, entregues por uma vocalista que coloca seu coração à mostra à cada performance."
SIX HOUR SUNDOWN é influenciado por diversas bandas como FOO FIGHTERS, 30 SECONDS TO MARS e VELVET REVOLVER mas ao mesmo tempo, mantendo sua visão única intacta.
SIX HOUR SUNDOWN é composto por:
Lauren Harris - Vocal
Tom Gentry - Guitarra
James Bennett - Guitarra
Mitch Witham - Baixo
Olly Smith - Bateria
Quando perguntado porque ela decidiu montar uma banda depois de ter viajado e lançado um álbum com seu nome, Lauren disse ao Planetmosh, "Meio que se tornou uma banda quando eu estava como artista solo, porque todos nós nos tornamos tão próximos e começamos a escrever músicas juntos e essas coisas, então decidimos largar o nome de uma vez e virar uma banda... Eu não sou a única na banda... Então nós queremos tornar tudo mais igualitário, e é, é isso, realmente."
Questionada sobre a origem do nome SIX HOUR SUNDOWN, Lauren disse,"Nós estavamos conversando entre amigos e rindo, bebendo e essas coisas, e você sabe, quando alguém diz, 'Oh! Eu preciso de um drink," e é tipo, uma hora da tarde ou algo assim, e você tipo, 'Sério? Você vai começar a beber agora?' Então alguém diz: 'É cinco da tarde em algum lugar do mundo.'... Nós fomos para seis (SIX), porque é um número mais legal, e seis é o meu aniversário, e meio que continuamos dali - SIX HOUR SUNDOWN.
Sobre a maior diferença entre SIX HOUR SUNDOWN e a banda LAUREN HARRIS, a cantora diz "SIX HOUR SUNDOWN é muito mais atual - as músicas são mais atuais. O que fazíamos antes é quase um outro estilo na verdade. Eu acho que agora estamos muito mais rock'n roll, mais melódicos, enquanto antes, era muito mais pop rock, então eu acho que essa é a principal diferença, e é claro, agora há uma banda para curtir, o que eu acho que é uma sensação totalmente diferente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



