Filha de Steve Harris, baixista do Iron Maiden, lança vídeo de sua banda
Por Juliano Komay
Fonte: Blammermouth
Postado em 19 de fevereiro de 2012
"Shadows Of My Past", o primeiro video da banda inglesa SIX HOUR SUNDOWN, liderada por Lauren Harris — filha do lendário baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris — foi lançado. O video foi gravado em um dos ensaios da banda.
Formada em 2009, SIX HOUR SUNDOWN nasceu do desejo de amigos com interesses comuns (além de músicos experientes) para voltar ao momento em que decidiram fazer música.
De acordo com o release, a banda "quebra os limites dos gêneros musicais com riffs modernos, coordenados por uma cozinha sólida e encabeçado por uma linha de melodias contemporâneas, entregues por uma vocalista que coloca seu coração à mostra à cada performance."
SIX HOUR SUNDOWN é influenciado por diversas bandas como FOO FIGHTERS, 30 SECONDS TO MARS e VELVET REVOLVER mas ao mesmo tempo, mantendo sua visão única intacta.
SIX HOUR SUNDOWN é composto por:
Lauren Harris - Vocal
Tom Gentry - Guitarra
James Bennett - Guitarra
Mitch Witham - Baixo
Olly Smith - Bateria
Quando perguntado porque ela decidiu montar uma banda depois de ter viajado e lançado um álbum com seu nome, Lauren disse ao Planetmosh, "Meio que se tornou uma banda quando eu estava como artista solo, porque todos nós nos tornamos tão próximos e começamos a escrever músicas juntos e essas coisas, então decidimos largar o nome de uma vez e virar uma banda... Eu não sou a única na banda... Então nós queremos tornar tudo mais igualitário, e é, é isso, realmente."
Questionada sobre a origem do nome SIX HOUR SUNDOWN, Lauren disse,"Nós estavamos conversando entre amigos e rindo, bebendo e essas coisas, e você sabe, quando alguém diz, 'Oh! Eu preciso de um drink," e é tipo, uma hora da tarde ou algo assim, e você tipo, 'Sério? Você vai começar a beber agora?' Então alguém diz: 'É cinco da tarde em algum lugar do mundo.'... Nós fomos para seis (SIX), porque é um número mais legal, e seis é o meu aniversário, e meio que continuamos dali - SIX HOUR SUNDOWN.
Sobre a maior diferença entre SIX HOUR SUNDOWN e a banda LAUREN HARRIS, a cantora diz "SIX HOUR SUNDOWN é muito mais atual - as músicas são mais atuais. O que fazíamos antes é quase um outro estilo na verdade. Eu acho que agora estamos muito mais rock'n roll, mais melódicos, enquanto antes, era muito mais pop rock, então eu acho que essa é a principal diferença, e é claro, agora há uma banda para curtir, o que eu acho que é uma sensação totalmente diferente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



