Ostentação: Phil Collen mostra seu nababesco home studio
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 16 de fevereiro de 2012
Recentemente, você colaborou com Bret Michaels no tema de um torneio de motocross e no ano passado o MAN RAZE lançou seu segundo disco, ‘PunkFunkRootsRock’. Você gravou ambos em seu estúdio caseiro, certo?
"Bem, no meu laptop. É ótimo trabalhar assim. Coisas do Def Leppard, a faixa que eu fiz com Bret Michaels, a maioria do disco do Man Raze – sim, eu tenho Logic no meu Mac. É bem fácil. Eu posso tirar um som tipicamente Phil Collen e fica muito bom. Tem essa banda chamada Oedipus, eles são de Los Angeles – meio que uma cruza de 311 no som – e eu toquei em algumas faixas deles também. Eu também gravei minhas partes no laptop."
Então se quiséssemos bater umas fotos do seu estúdio caseiro, seria apenas uma foto do seu laptop?
"Por aí, sim! (risos). Eu vou te mandar uma foto. Eu faço os vocais no andar de cima – eu tenho um pouco de equipamento lá – mas a maioria das minhas trilhas eu faço na cozinha. Ninguém nem saberia."
Pelo fato de hoje em dia qualquer um poder ter o som que quer, você sente falta da época em que era só você, seu amplificador e alguns pedais?
"Não. Nem um pouco. Eu passei tantas horas trabalhando com amplificadores, fuçando para conseguir certos sons. Você desperdiça tempo demais. O que é engraçado é que eu sempre vou atrás do mesmo tipo de som, que é meu som ao vivo, e isso vem de um Marshall JPM e um amplificador Randall. Então com a tecnologia, se eu posso obter o que quero apenas virando uma chave, por que não?"
Leia mais detalhes desta matéria no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/ostentacao-phil-collen-mostra-seu-nababesco-home-studio/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps