Ostentação: Phil Collen mostra seu nababesco home studio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

2173 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

Recentemente, você colaborou com Bret Michaels no tema de um torneio de motocross e no ano passado o MAN RAZE lançou seu segundo disco, ‘PunkFunkRootsRock’. Você gravou ambos em seu estúdio caseiro, certo?

“Bem, no meu laptop. É ótimo trabalhar assim. Coisas do Def Leppard, a faixa que eu fiz com Bret Michaels, a maioria do disco do Man Raze – sim, eu tenho Logic no meu Mac. É bem fácil. Eu posso tirar um som tipicamente Phil Collen e fica muito bom. Tem essa banda chamada Oedipus, eles são de Los Angeles – meio que uma cruza de 311 no som – e eu toquei em algumas faixas deles também. Eu também gravei minhas partes no laptop.”

Então se quiséssemos bater umas fotos do seu estúdio caseiro, seria apenas uma foto do seu laptop?

“Por aí, sim! (risos). Eu vou te mandar uma foto. Eu faço os vocais no andar de cima – eu tenho um pouco de equipamento lá – mas a maioria das minhas trilhas eu faço na cozinha. Ninguém nem saberia.”

Pelo fato de hoje em dia qualquer um poder ter o som que quer, você sente falta da época em que era só você, seu amplificador e alguns pedais?

“Não. Nem um pouco. Eu passei tantas horas trabalhando com amplificadores, fuçando para conseguir certos sons. Você desperdiça tempo demais. O que é engraçado é que eu sempre vou atrás do mesmo tipo de som, que é meu som ao vivo, e isso vem de um Marshall JPM e um amplificador Randall. Então com a tecnologia, se eu posso obter o que quero apenas virando uma chave, por que não?”

Leia mais detalhes desta matéria no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/ostentacao-phil-collen-mostra-seu-nababesc...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2173 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens402 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra27 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

AORAOR
Dez álbuns essenciais dos anos noventa

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosAndreas Kisser: não se arrepende da separação do Sepultura4147 acessosGuitarras: As mais caras da história do rock5000 acessosRotina True: o dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online