Timo Tolkki: "o Stratovarius não existirá mais em 5 anos"
Por Samuel Coutinho
Fonte: rockoverdose.gr
Postado em 12 de fevereiro de 2012
A Rock Overdose grega conduziu uma entrevista recente com o guitarrista finlandês Timo Tolkki (STRATOVARIUS, REVOLUTION RENAISSANCE, SYMFONIA). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Rock Overdose: Você anunciou sua aposentadoria após o fato de que o Symfonia não continuaria mais como uma banda, e vários fãs ficaram surpresos com isso. Qual é a história por trás disso?
Timo: Eu simplesmente disse que na atual situação do mercado, não é possível ganhar uma renda por ser um músico profissional. Minha carreira se estendeu por mais 20 anos no Stratovarius e mais alguns outros trabalhos. Então foi uma simples decisão racional. Vamos ver mais bandas deste tipo caindo nos próximos 3 ou 5 anos, simplesmente porque as gravadoras estão morrendo e a situação está piorando. Foi a mesma situação com o Revolution Renaissance. Em primeiro lugar a música está se tornando chata e previsível e em segundo lugar, está morrendo.
Rock Overdose: Então, eu suponho que você irá se concentrar em sua carreira solo a partir de agora?
Timo: Eu não sei, cara. A mesma situação aplica-se em uma possível carreira solo. Neste momento, eu não estou fazendo nada e talvez nunca vou gravar mais nada para fins comerciais. Nós teremos que ver o que acontecerá nos próximos anos.
Rock Overdose: O seu último álbum solo foi lançado em 2008, uma ópera-rock, "Saana - Warrior of Light Pt 1". Podemos esperar por uma "Parte 2" agora ou...?
Timo: "Saana" foi um álbum divertido de se fazer, pela primeira vez experimentei três vocalistas que cantam uma história. Foi muito, muito mais barato, mas ainda não mostra a minha principal mensagem, a minha filosofia de vida. Eu realmente não acho que haverá uma parte 2, mas se eu for gravar alguma coisa ainda, tenho certeza de que poderia ser algo mais rock ou talvez mais metal com algum conceito e mais dinâmica.
Rock Overdose: Existem alguns rumores de que alguns antigos membros do Stratovarius formariam um grupo chamado STRATO. Será que se eles te procurassem para tocar, você pensaria em fazê-lo?
Timo: Sim, é verdade. Nós nos encontramos muitas vezes nos últimos dois anos. Eu, Tuomo Lassila (membro fundador do Stratovarius) e Antti Ikonen fomos ver "The Wall" de Roger Waters, em Helsinki juntos. Nós conversamos sobre fazer um álbum chamado "Return to Dreamspace". Escrevi para o Stratovarius e perguntei se poderia usar o nome para este álbum, porque existe um membro fundador da banda envolvido e quem inventou o nome. Recebemos uma carta do advogado deles dizendo que seríamos processados imediatamente se usássemos o nome. Isso só mostra o quanto é triste ver que uma banda que já teve vida e alma e que agora é apenas uma franquia simples. Uma máquina de fazer dinheiro, exceto que a situação da indústria está afetando eles também. Jörg Michael (baterista) decidiu deixar a banda porque ele não estava mais gostando do tipo de música que o grupo estava fazendo. Agora ele deve estar tocando em alguma banda grega, eu acho. O Stratovarius não existirá mais dentro de cinco anos.
Leia a entrevista completa no Rock Overdose:
http://rockoverdose.gr/news_details.php?id=9333
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Timo Kotipelto adoece e Stratovarius faz show instrumental no México
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas



