Pastore: track list do novo CD com comentários
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 19 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de heavy metal paulista PASTORE, representada por seu guitarrista e produtor, RAPHAEL GAZAL, e por seu baixista ALÉXIS GALLUCI, acabam de divulgar o track list do seu segundo álbum, intitulado "The End Of Our Flames", que terá 11 faixas, com comentários faixa-a- faixa. Veja a seguir:
1)"Brutal Storm" – Faixa de trabalho do novo CD - Rápida, poderosa e melódica. Um refrão marcante, com influência de power metal. A letra é baseada na teoria do HAARP, máquina que dizem ser capaz de "fabricar" desastres naturais para servir a alguns interesses, contribuindo assim ainda mais para a degradação do ser humano. Posteriormente essa faixa, irá se transformar em um clipe.
2)"The End Of Our Flames" – Faixa-título do novo álbum. Tipo de música de abertura de shows. A guitarra é mais baseada no trash. Destaque para o trabalho de bumbo e baixo. Ponte e refrão mais cadenciados. A letra nos alerta do quanto estamos deixando de viver a vida em detrimento de um mundo cada vez mais acelerado e superficial. E o quanto estamos ficando indiferentes aos problemas do mundo. Um alerta para que possamos dar valor às coisas mais simples da vida.
3)"Night And Day" – A Introdução já mostra todo o trabalho de bateria de FABIO BUITVIDAS. Possui uma melodia vocal marcante, contrastando com o peso das guitarras. O solo é memorável, com muito feeling. A letra fala sobre um homem em sua cela, esperando a sua execução. Refletindo sobre como desperdiçou sua vida e lamentando viver dia e noite a mesma rotina.
4)"Fools" – A música começa com ênfase no baixo e bateria. Música muito forte, com influências de hard/heavy. O destaque fica por conta da melodia vocal e letra simples, com um refrão forte. O tema fala sobre o quanto os políticos corruptos zombam da sociedade, roubando e prejudicando a mesma sem punição.
5)"Empty World" – Essa faixa foi uma das primeiras músicas composta por RAPHAEL GAZAL para o novo álbum.Tem uma introdução de bateria e guitarra bastante marcante que leva a música a um metal tradicional. Possui um vocal com bastante drive o que deixou a faixa mais pesada. A letra fala de esperança. Fala que não podemos deixar de acreditar na humanidade e que devemos procurar forças em nós mesmos para lutar por isso.
6)"Liar" – Tem um início que remete ao thrash oitentista. O verso mantém a mesma pegada com uma ponte com vocais dobrados. O refrão remete à bandas como ANTHRAX e ANNIHILATOR. O solo é, talvez, a parte mais progressiva do CD. A letra fala de pessoas aproveitadoras, que enganam os outros para tirar vantagem e explorar os mais fracos e o quanto a mentira revela as fraquezas do homem.
7)"When The Sunrises" – Uma balada pesada com um refrão que se destaca no CD inteiro. O vocal se inspira em QUEENSRYSHE. A mensagem aqui proposta é a realidade do mundo sendo revelada através de um sonho. É uma mensagem de esperança para que todos, um dia, acordem para o que está acontecendo no mundo.
8)"Envy" – Uma das músicas mais pesadas do CD. Afinação baixa, com um bom trabalho entre guitarra, baixo e bateria. Voz agressiva com um refrão para ser cantado por todos ao vivo. Essa faixa flerta um pouco com o New Metal. A música abre bastante espaço para o baixo, que tem um solo com bastante clima, possuíitambém teclados e coros. Fala sobre o quanto a inveja envenena o ser humano e o deixa cego, egoísta e completamente alheio ao outro. Esse desejo, que é um dos pecados capitais, é fruto do mundo cada vez mais competitivo, onde você tem que ser o melhor em tudo.
9)"Unreal Messages" – Uma música que se destaca por ser diferente das demais. Remete o ouvinte à BLACK SABBATH/DIO com guitarras e bateria cadênciadas e um baixo pesado. A linha de voz funciona como parte da harmonia, dando uma dinâmica maior para a música. A letra nos fala sobre a manipulação de massa pela mídia que não é assunto recente, mas que é sempre atual. Nos fala o quanto isso é feito de forma subliminar nos transformando em "zumbis conscientes", nos transformando em seres sem liberdade de escolha.
10)"Bring To Me Peace" – É um contraste com a faixa anterior. Nela o baixo e a bateria mostram total entrosamento com um vocal agressivo e "sujo". Se destaca o solo agressivo e a base do solo bastante envolvente. A letra fala da nossa indignação com a violência no mundo. De como a mídia, como um todo, mostra a violência de forma banalizada na televisão, nos filmes e etc.
11)"The World Is Falling" – Música que sofre influência da carreira solo de Bruce Dickinson. Com guitarras bem trabalhadas é a música escolhida pra fechar o CD. Possuí um clima tenso, que combina com a letra, que nos mostra o quanto todos os problemas que apresentamos nas outras músicas, estão fazendo com que o mundo se torne cada vez mais decadente. Fala de como nossas ações, ambições, egoísmo e falta de consciência crítica nos transformam em seres sem emoção, sem compaixão e sem vontade de deixar um mundo melhor de legado para nossos filhos.
"The End Of Our Flames", será lançado em março no Japão pela HYDRANT/ EMI MUSIC e, tem previsão de lançamento, ainda no primeiro semestre de 2012, no Brasil. O CD tem produção de RAPHAEL GAZAL, mixagem e masterização de THOMAS PLEC JOHANSSON.
Em paralelo, a banda PASTORE iniciou o processo de agendamento de shows. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar o e-mail [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"




