Claustrofobia: guitarrista lança livro "Metal Brasileiro"
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 07 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista da banda Claustrofobia e do Quarteto de Guitarras Kroma Alexandre de Orio acaba de lançar o livro "Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal – Novos Caminhos para Riffs de Guitarra". O livro vem acompanhado de um CD e tem como objetivo tanto um estudo rítmico e técnico, principalmente de mão direita para execução de palhetadas em riffs de metal, como também ajudar no processo criativo de riffs de guitarra. Abre a possibilidade também de estudos para bateristas, já que todos os exemplos acompanham partitura e tablatura para guitarra e partitura de bateria.
Claustrofobia - Mais Novidades
Alexandre acaba de liberar um video teaser na internet, e em clima de país tropical comenta sobre a idéia e os diversos estudos propostos no livro com trechos das gravações. Vale ressaltar os exemplos no vídeo em que Alexandre aparece tocando um riff de metal sobre uma levada de samba e em seguida o mesmo riff sobre uma levada de metal. Isto mostra o quanto podemos ir longe ao que diz respeito à criação e obter idéias utilizando este recurso, mas sem descaracterizar o metal. As levadas de samba foram gravadas por Lael Medina e as de metal pelo Caio D´Angelo, baterista do Claustrofobia.
A capa do livro foi elaborada por Alex Spike, que também foi responsável pela arte do "Peste", o novo álbum do Claustrofobia.
No video, Alexandre fala ainda sobre a honra de contar com o prefácio de Andreas Kisser.
O teaser foi produzido pelo Studio Kaiowas, que há anos vem fazendo um ótimo trabalho com diversas bandas.
Alexandre diz que acaba de pegar as cópias do livro e que ainda negociará a distribuição pelo Brasil, mas que a princípio será vendido no site oficial do projeto (logo abaixo) ou entrando em contato diretamente com ele. Adianta também que a versão em inglês está quase pronta.
Confira exemplos e estudos do livro no site
www.metalbrasileiro.com
Contato: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"


Claustrofobia lança o single "Aqui Não", com participação de João Gordo
Os grandes sucessores do Sepultura, segundo Andreas Kisser e Derrick Green
Dez ótimas músicas gravadas por bandas de rock/metal que não são cantadas em inglês



