Heavy Metal: universidade austríaca terá curso sobre gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Charris Efthimious, professor universitário de origem grega, especializado em questões da música contemporânea, está introduzindo um novo curso na Universität für Musik und darstellende Kunst Graz. Agora os alunos de "Música e Artes Dramáticas" da Universidade austríaca, terão a oportunidade de estudar a obra de bandas como Iron Maiden e Black Sabbath na disciplina: "Hard Rock e Heavy Metal: História da Música e aspectos analíticos do som 'pesado' dos anos 70, 80 e 90".

826 acessosIron Maiden: em vídeo, a evolução de "The Number of the Beast"5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

De acordo com o professor, as obras de Black Sabbath e Iron Maiden, são tão importantes quanto as obras de autores clássicos como Richard Wagner, Mozart, Beethoven e Sebastian Bach. Charris chama a atenção para o fato de que, assim como os clássicos, Black Sabbath e Iron Maiden no seu tempo, foram os precursores de uma nova estética na música.

Para o curso, as composições de ambos os grupos foram submetidas a uma análise detalhada e um espectro de emissão da voz de Bruce Dickinson foi criado para demonstrar o alcance vocal do frontman do Iron Maiden. Sobre Bruce, Charris comentou em entrevista ao portal Kleine Zeitung que além de ser um ótimo cantor, ele é um dos poucos músicos do Rock/Metal que conseguem quebrar o estereótipo de "Sexo, Drogas e Rock n' Roll".

As aulas do curso começam no mês de março, mais informações no site
http://www.kug.ac.at

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, a evolução de "The Number of the Beast"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"A banda de Steve, as regras de Steve, Steve faz o que quer"

Palmeiras e Iron MaidenPalmeiras e Iron Maiden
Como Derek Riggs veria o Brasileirão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosCradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online