Van Halen: resenha do Antiquiet chama álbum de "fantástico"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a The Pulse Of Radio, a primeira review do novo álbum do VAN HALEN, "A Different Kind Of Truth", foi postada online no Antiquiet – e foi incrivelmente positiva. O crítico Johnny Firecloud diz que o primeiro album da banda com o vocalista original David Lee Roth em 28 anos é um "retorno verdadeiro" e "triunfo gritante", acrescentando, "aquela velha sensação familiar voltou, a incomparável êxtase de excitação que vem da seção rítmica comparável a um muscle car, levada por um mago das seis cordas e um sexual tubarão gigante cantor com um ego que fez Kanye parecer um menino exibindo seu pijama do Homem-Aranha – e com pulmões que o ajudam a se exibir ainda mais."

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

A review reconhece que muito do álbum é feito de material tirado dos arquivos da banda, escrevendo, "Com agradecimentos, essas músicas não soam como homens velhos vestindo roupas coladas e escondendo a careca. O frescor é a palavra de ordem aqui, uma virada supremamente confiante e uma progressão compreensível da obsessivamente romantizada era pre-Hagar."

O primeiro single e música de abertura do álbum, "Tattoo" é descrita como "o ponto mais fraco de um álbum fantástico", o que pode dar esperanças aos fãs que expressaram desgosto quanto à faixa. Outras músicas citadas como destaque incluem "She's The Woman", "You And Your Blues", "China Town" e "Stay Frosty".

A review conclui "'A Different Kind Of Truth' sera lembrado como prova de que uma banda pode resistir a todos clichês e voltar, com o foco certo, dedicação obsessiva e jogo de cintura, a um ponto confortável de rejuvenescimento – aquele que segura a mão da nostalgia mas não a abraça por completo, inclinando-se, ao invés, sabiamente, na direção da evolução."

"A Different Kind Of Truth" chega na próxima quinta-feira (7 de fevereiro), com a banda dando início a uma turnê norte-americana em 18 de fevereiro, em Louisville, Kentucky.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2012

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

Passos do rockPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosIron Maiden: Aquiles Priester fala de sua obsessão por "Somewhere In Time"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online