Resenha do Antiquiet chama álbum do Van Halen de "fantástico"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de fevereiro de 2012
De acordo com a The Pulse Of Radio, a primeira review do novo álbum do VAN HALEN, "A Different Kind Of Truth", foi postada online no Antiquiet – e foi incrivelmente positiva. O crítico Johnny Firecloud diz que o primeiro album da banda com o vocalista original David Lee Roth em 28 anos é um "retorno verdadeiro" e "triunfo gritante", acrescentando, "aquela velha sensação familiar voltou, a incomparável êxtase de excitação que vem da seção rítmica comparável a um muscle car, levada por um mago das seis cordas e um sexual tubarão gigante cantor com um ego que fez Kanye parecer um menino exibindo seu pijama do Homem-Aranha – e com pulmões que o ajudam a se exibir ainda mais."
A review reconhece que muito do álbum é feito de material tirado dos arquivos da banda, escrevendo, "Com agradecimentos, essas músicas não soam como homens velhos vestindo roupas coladas e escondendo a careca. O frescor é a palavra de ordem aqui, uma virada supremamente confiante e uma progressão compreensível da obsessivamente romantizada era pre-Hagar."
O primeiro single e música de abertura do álbum, "Tattoo" é descrita como "o ponto mais fraco de um álbum fantástico", o que pode dar esperanças aos fãs que expressaram desgosto quanto à faixa. Outras músicas citadas como destaque incluem "She's The Woman", "You And Your Blues", "China Town" e "Stay Frosty".
A review conclui "'A Different Kind Of Truth' sera lembrado como prova de que uma banda pode resistir a todos clichês e voltar, com o foco certo, dedicação obsessiva e jogo de cintura, a um ponto confortável de rejuvenescimento – aquele que segura a mão da nostalgia mas não a abraça por completo, inclinando-se, ao invés, sabiamente, na direção da evolução."
"A Different Kind Of Truth" chega na próxima quinta-feira (7 de fevereiro), com a banda dando início a uma turnê norte-americana em 18 de fevereiro, em Louisville, Kentucky.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Supla lança "English Birds", single inspirado nas musas dos anos 1960 de seus ídolos do rock
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Nicko McBrain diz que gostaria de gravar algumas músicas com o Iron Maiden
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos

A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez
Two and a Half Men: Participações de astros do rock



