David Ellefson, do Megadeth, compartilhando religião com Mustaine
Por Sara Leal
Fonte: Loudwire
Postado em 04 de fevereiro de 2012
Recentemente, o baixista do Megadeth, David Ellefson relatou como é sua jornada para se tornar um pastor luterano. Agora, o baixista falou ao "Raleigh Evangelical Examiner" sobre suas profundas discussões religiosas com o frontman do Megadeth, Dave Mustaine.
"Eu estou me divertindo com o aspecto educativo disso", revelou Ellefson sobre seus estudos religiosos. "Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, tanto da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo. Acho que minha geração só desistiu 'da igreja'... da mesma maneira que Martin Lutero questionou a igreja de sua época. Acho que todos nós somos atraídos para a palavra de Deus, mas não temos certeza sobre a igreja de nossa juventude, como é antiquado e parece culturalmente irrelevante para nós. Então, minha esperança é que com uma descoberta moderna podemos aplicar a palavra de Deus mais universalmente para todos nós, mesmo nós do rock n' roll! "
Ellefson divulgou ainda a conexão religiosa que ele e Mustaine tem. "Dave e eu nunca contestam escrituras, mas estudamos juntos. Dave é realmente muito bem versado nas Escrituras e lê, especialmente o Antigo Testamento", explicou Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu entendimento de Moisés é superior ao que meu costumava ser. Eu não posso dizer que discordo. É justo que cada um de nós trazer algo diferente para as nossas discussões. Eu acho que a beleza da escritura é irrefutável, se você realmente estudá-la como está escrito e não tentar embaralhá-la para caber na sua vida. Temos que ajustá-la, não o contrário. "
Ellefson continuou: "Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos. Um exemplo está em 'Ashes in Your Mouth', onde dizemos 'Turning plowshares into swords'".
O Megadeth é atualmente a principal atração da Gigantour 2012 com Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Roger Waters relembra o lema marxista que norteou o Pink Floyd no "The Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do rock dos anos 90, segundo o Rate Your Music
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio


Cidade do Tennessee institui o "Dia do Megadeth" em homenagem à banda
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento



