David Ellefson, do Megadeth, compartilhando religião com Mustaine
Por Sara Leal
Fonte: Loudwire
Postado em 04 de fevereiro de 2012
Recentemente, o baixista do Megadeth, David Ellefson relatou como é sua jornada para se tornar um pastor luterano. Agora, o baixista falou ao "Raleigh Evangelical Examiner" sobre suas profundas discussões religiosas com o frontman do Megadeth, Dave Mustaine.
"Eu estou me divertindo com o aspecto educativo disso", revelou Ellefson sobre seus estudos religiosos. "Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, tanto da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo. Acho que minha geração só desistiu 'da igreja'... da mesma maneira que Martin Lutero questionou a igreja de sua época. Acho que todos nós somos atraídos para a palavra de Deus, mas não temos certeza sobre a igreja de nossa juventude, como é antiquado e parece culturalmente irrelevante para nós. Então, minha esperança é que com uma descoberta moderna podemos aplicar a palavra de Deus mais universalmente para todos nós, mesmo nós do rock n' roll! "
Ellefson divulgou ainda a conexão religiosa que ele e Mustaine tem. "Dave e eu nunca contestam escrituras, mas estudamos juntos. Dave é realmente muito bem versado nas Escrituras e lê, especialmente o Antigo Testamento", explicou Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu entendimento de Moisés é superior ao que meu costumava ser. Eu não posso dizer que discordo. É justo que cada um de nós trazer algo diferente para as nossas discussões. Eu acho que a beleza da escritura é irrefutável, se você realmente estudá-la como está escrito e não tentar embaralhá-la para caber na sua vida. Temos que ajustá-la, não o contrário. "
Ellefson continuou: "Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos. Um exemplo está em 'Ashes in Your Mouth', onde dizemos 'Turning plowshares into swords'".
O Megadeth é atualmente a principal atração da Gigantour 2012 com Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida


A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine



