A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
Por Bruce William
Postado em 08 de maio de 2023
Nesta entrevista que Humberto Gessinger concedeu em 1996 à VJ Cris Couto da MTV, resgatada pelo jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore em seu canal no youtube, o cantor e músico Engenheiros do Hawaii explica para Cris por qual motivo ele criticava bandas contemporâneas como Titãs e Legião Urbana.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"O que me irritava no Titãs... eu odeio todo mundo que é a bola da vez, me irrita, entendeu?", explica Humberto, que prossegue: "Eu vejo assim, me deixa um pouco triste: a gente fez dois músicos, a minha geração fez o Scandurra e o Barone", se referindo a Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, e João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. "Eu acho que são os dois únicos músicos com assinatura e competência técnica, acho isso completamente triste, entendeu?"
Em seguida Cris pergunta sobre as letras, e ele responde: "Letra daí é Over, todo mundo é maravilhoso, o roadie de uma banda da minha geração escreve bem". Daí Humberto diz: "E tu vê, a banda que mais vende no Brasil é de uma indigência musical..." diz Humberto, pausando por alguns segundos para escolher o adjetivo com o qual completaria a frase: "... emocionante, que é o Legião Urbana, é emocionante tamanha indigência musical assim. E é legal que venda tanto com essa pobreza musical, mas chama atenção para esse outro lado. Porque se você pegar os guitarristas da nossa turma, eles vão gravar disco solo e ninguém vai gravar uma música instrumental, são todos compositores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Rodox: quando baterista estragou show da banda após João Gordo vê-lo rezando
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock

Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


