A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
Por Bruce William
Postado em 08 de maio de 2023
Nesta entrevista que Humberto Gessinger concedeu em 1996 à VJ Cris Couto da MTV, resgatada pelo jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore em seu canal no youtube, o cantor e músico Engenheiros do Hawaii explica para Cris por qual motivo ele criticava bandas contemporâneas como Titãs e Legião Urbana.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"O que me irritava no Titãs... eu odeio todo mundo que é a bola da vez, me irrita, entendeu?", explica Humberto, que prossegue: "Eu vejo assim, me deixa um pouco triste: a gente fez dois músicos, a minha geração fez o Scandurra e o Barone", se referindo a Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, e João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. "Eu acho que são os dois únicos músicos com assinatura e competência técnica, acho isso completamente triste, entendeu?"
Em seguida Cris pergunta sobre as letras, e ele responde: "Letra daí é Over, todo mundo é maravilhoso, o roadie de uma banda da minha geração escreve bem". Daí Humberto diz: "E tu vê, a banda que mais vende no Brasil é de uma indigência musical..." diz Humberto, pausando por alguns segundos para escolher o adjetivo com o qual completaria a frase: "... emocionante, que é o Legião Urbana, é emocionante tamanha indigência musical assim. E é legal que venda tanto com essa pobreza musical, mas chama atenção para esse outro lado. Porque se você pegar os guitarristas da nossa turma, eles vão gravar disco solo e ninguém vai gravar uma música instrumental, são todos compositores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar

A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger


